O processo com vistas à extensão da GID – Gratificação de Incentivo ao Desempenho aos aposentados da SMA deu entrada no Gabinete do Diretor do Previmpa, na quinta-feira, 3/10. A Astec está encaminhando solicitação de agenda ao Diretor Geral, buscando agilizar a tramitação.
O processo com vistas à extensão da GID – Gratificação de Incentivo ao Desempenho aos aposentados da SMA deu entrada no Gabinete do Diretor do Previmpa, na última quinta-feira.
O relatório final de concessão da GID foi anexado ao processo. É uma exposição de motivos e justificativas para a concessão da GID. A Informação técnica nº 41/2013 da SMA resume o relatório com as seguintes afirmativas: a) a estimativa de custo da GID inclui os aposentados; b) na nova repercussão feita os aposentados continuam a ser considerados; c) houve dispensa do cálculo atuarial.
Até aí, tudo positivo. O problema: o parecerista alega que o parecer prévio da Procuradoria da Câmara encontra óbice quanto ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere a repercussão financeira dos aposentados, que não foi segregada no processo inicial.
A Astec está encaminhando solicitação de agenda ao Diretor Geral, buscando agilizar a tramitação, dado a posição manifestada por Laerte Campos de Oliveira a favor da imediata concessão, quando da visita da Entidade ao Departamento, em 09/09.
ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 – 2014