segunda-feira , novembro 29 2021
Home / Notícias / Biólogos discutem VRT na SMA

Biólogos discutem VRT na SMA

O encontro aconteceu na quinta, 6/10. A matéria está sendo apreciada pelo Executivo que elabora os cálculos sobre a repercussão financeira da Verba de Responsabilidade Técnica da categoria.

 

Na quinta-feira, 06/10, funcionários representantes do movimento dos biólogos da PMPA, juntamente com o SindiBio (sindicato dos Biólogos) e o Vereador Prof. Garcia, foram recebidos pela Secretária Sônia Vaz Pinto, da Administração. No encontro, discutiram a  proposta de criação de verba de responsabilidade técnica aos ocupantes de cargo de Biólogo. O pleito tramita na PMPA através do processo 001.053948.10.6, desde dezembro de 2010.

Esta proposta já esta sendo apreciada pelo Executivo, conforme consta nos autos do referido processo, estabelecendo-se, inclusive, o cálculo da repercussão financeira para a sua concessão.  Entretanto, até o presente momento, nunca entrou em mesa de negociação, apesar dos reiterados pedidos enviados pelas entidades de representação para uma reunião com o Executivo, desde maio deste ano.Considerando os assuntos colocados em mesa de reunião, tratativas e acertos realizados entre o Executivo e outras categorias de servidores de Nivel Superior, os Biólogos reiteraram a sua manifestação, reivindicando o constitucional tratamento isonômico com os servidores já agraciados, visto que todos se equiparam no aspecto da responsabilidade técnica.

A Secretária mostrou-se favorável a interceder junto à Administração, para que os biólogos sejam ouvidos em reunião com o Comitê de Política Salarial e que tenham participação nas discussões para a concessão de gratificação adicional.    

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011-2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *