A POSSE DA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHOS FISCAL E DELIBERATIVO FOI NESSA SEGUNDA, 29/12, NO SENGE – SINDICATO DOS ENGENHEIROS
A Assembléia Geral Ordinária aprovou o orçamento para o próximo ano por unanimidade e deu posse aos novos diretores e conselheiros, gestão 2009-2010, na presença de associados, do Presidente do Conselho de Administração do RS, Ruy Baratz, do Diretor-Geral do Previmpa, Luiz Fernando Rigotti e da Presidente do Simpa, Carmen Padilha. Conduzida pelo Presidente da gestão 2007-2008, Méd. Júlio César Portanova da Rocha, a AGO iniciou com a apresentação da peça orçamentária pela tesoureira Gilda Beltrão e de um balanço das realizações da equipe, apresentado pelo 1º Vice-Presidente, Manoel Souza de Freitas. O presidente que deixou o cargo se despediu agradecendo as colaborações recebidas dos seus colegas de diretoria, bem como do Conselho Deliberativo, destacando o esforço do Eng. Sérgio Brum, para a realização da 1ª Expotec, do Eng. João Pedro Nunes, por muito contribuir nas reuniões e da Acespa, na pessoa do Cont. Francisco de Menezes da Silva, pelas mobilizações conjuntas. A Conselheira Dione Borges de Carvalho, que atuou como mestre de cerimônias, entregou à nova Presidenta, Adm. Margareta Baumgarten, o balancete de novembro de 2008 e, a seguir, os novos diretores foram substituindo seus antecessores na mesa. Em seu pronunciamento, a Presidenta ageradeceu a confiança nela depositada pelos associados, salientando a honra de ser aprimeira mulher a presidir a Astec. Destacou, ainda, a aprceria estabelecida com a Diretoria anterior e explicou o slogan escolhido pela sua equipe de trabalho: “Coerência e Unidade”. “Coerência, pautada pela manutenção dos princípios que sempre nortearam as ações da ASTEC, resguardando a devida atenção às constantes transformações que permeiam o nosso ambiente de trabalho, assim como as lutas reivindicatórias da nossa categoria. Unidade, correspondente à coesão de idéias e anseios pelos quais nós, integrantes da ASTEC no seu todo, adquirimos a energia fundamental para conquistar nossos objetivos, através do Plano de Ação proposto por esta Diretoria, para o biênio 2009 – 2010, do que passo a elencar: · Continuidade do fortalecimento da ASTEC através da ampliação do quadro social; · Cumprimento da Integralidade da GIT em 2009 e 2010 (estabelecidas nos artigos 5º dos Decretos 15.946, DOPA 04/7/08 e 15.997, DOPA 22/5/08); · Manutenção da reivindicação e desenvolvimento de atividades objetivando a valorização plena do Técnico de Nível Superior da PMPA; · Revisão do Estatuto Social para atualização aos objetivos e à missão da ASTEC; · Reestruturação organizacional da ASTEC com vistas à descentralização do atendimento nas áreas: assistencial, comunicação, cultural, esportiva, jurídica, sindical e social; · Criação de Câmaras Funcionais por atividade técnica; · Realização da II EXPOTEC (exposição de projetos e estudos dos Técnicos) e do SEMINÁRIO “A Cidade e a Prefeitura na Visão de seus Técnicos”; · Implementação do convênio do Plano de Saúde com a UNIMED; · Manutenção da Premiação anual dos Técnicos aposentados pelos serviços prestados à Prefeitura e comunidade Porto-Alegrense; · Indicação, pela ASTEC, de profissionais do seu quadro social em suas respectivas áreas de atuação na esfera pública municipal de Porto Alegre às premiações dos Conselhos Regionais do RS; · Continuidade e ampliação da realização de palestras e eventos de interesse da categoria; · Reestruturação do Jornal da ASTEC, objetivando, a partir da formação de um banco de projetos, estudos e teses, divulgar o trabalho dos Técnicos da PMPA; · Ênfase na discussão dos seguintes temas: Assédio Moral no Trabalho; Saúde e Segurança do Trabalho; Terceirização no Serviço Público; Valorização e Qualificação Profissional, dentre outros; · Fortalecer a interação com as Associações de Classe de Nível Superior na PMPA e o SIMPA; · Maior entrosamento com o Secretariado na defesa dos interesses dos Técnicos.” “Por fim, conclamamos todos a participar e a trazerem seus colegas, pois vamos continuar