sexta-feira , julho 19 2024
Home / BANNER / Astec participa de ato pela reposição

Astec participa de ato pela reposição

Representantes da Astec: enf. Patrícia Wiederkehr, diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas; eng. agr. Irineu Foschiera, presidente; enf. Maristela Fiorini, conselheira; e enf. Lurdes Tura, presidente do Cosnelho Deliberativo

Na tarde desta quinta-feira (10), a Astec participou, junto com o Simpa e outras entidades de servidores, da mobilização dos municipários, realizada no Paço Municipal, em defesa da reposição salarial e da abertura de negociações. Com os vencimentos congelados há mais de cinco anos, além das perdas de 32,64% decorrentes da inflação, a categoria acumula prejuízos referentes à elevação da alíquota da contribuição previdenciária, dentre outros.

Considerando que o percentual da receita gasto com pessoal está bem abaixo do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a expectativa é de que o prefeito Sebastião Melo abra negociações com a categoria, por meio de seu representante legal, o Simpa. Documento reivindicando a instauração do diálogo foi encaminhado pelo Sindicato ao prefeito, no fianl da manifestação.

Na oportunidade, a diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas da Astec, Patrícia Wiedekehr, também falou aos servidores, que também se manifestaram contra o desmonte e a proposta do Executivo de privatizar o DMAE.

Clique aqui e confira o vídeo.

 

 

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *