quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Astec participa de apitaço em defesa do DMAE público

Astec participa de apitaço em defesa do DMAE público

Astec esteve presente nesta quinta-feira, 16, no ato público promovido pelo Simpa e Cores/DMAE. O “Apitaço” começou ao meio-dia, com caminhada pelas ruas no entorno do prédio da autarquia, finalizando no espaço próximo à esquina da avenida Ipiranga com São Manoel.
A intenção do prefeito Sebastião Melo é enviar à Câmara um projeto de concessão parcial, que consiste na transferência dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto cloacal e destinação final do fluente tratado, com gestão comercial, permanecendo com o DMAE apenas o serviço de captação e tratamento de água.

Estiveram presentes pela Astec o presidente, eng. Irineu Foschiera, os diretores engs. Luiz Borba e Carlos Bernd, os representantes do Núcleo DMAE, além dos técnicos associados que aproveitaram o horário do almoço para reforçar o ato. O Cores e o Simpa denunciaram a forma como vem sendo feita a gestão do Departamento, com carência de recursos humanos, sucateamento de equipamentos e falta de investimentos, tudo isso visando à intenção de entregar o serviço à iniciativa privada e com R$ 300 milhões em caixa. Também foi alertado que, em caso de privatização, vai aumentar o preço da tarifa e baixar a qualidade da água, dificultando o acesso, especialmente, nas áreas mais carentes da cidade.

Também participaram do ato os vereadores Jonas Reis, Karen Santos e Giovani Culau, além do ex-diretor do DMAE Guilherme Barbosa.

Veja também:

Fazendo Caixa – Adinaldo Fraga

A tentativa de privatizar o DMAE – Guilherme Barbosa

Encaminhado ofício com modelo de concessão do DMAE

Servidores do DMAE realizam apitaço contra a privatização

https://sul21.com.br/opiniao/2023/03/a-quem-interessa-a-concessao-do-dmae-por-cores-dmae/

https://sul21.com.br/opiniao/2023/03/melo-candidata-se-a-entrar-para-a-historia-como-o-politico-que-entregou-o-dmae-para-o-mercado-financeiro/

https://simpa.org.br/simpa-dialoga-com-servidoresas-sobre-a-privatizacao-concessao-do-dmae/

https://simpa.org.br/trabalhadoras-e-trabalhadores-do-saneamento-apresentam-propostas-e-desafios-para-a-universalizacao-dos-servicos-de-saneamento-basico-no-brasil/

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

Proteja a saúde de todos: use máscara e mantenha as mãos higienizadas!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *