Astec esteve presente nesta quinta-feira, 16, no ato público promovido pelo Simpa e Cores/DMAE. O “Apitaço” começou ao meio-dia, com caminhada pelas ruas no entorno do prédio da autarquia, finalizando no espaço próximo à esquina da avenida Ipiranga com São Manoel.
A intenção do prefeito Sebastião Melo é enviar à Câmara um projeto de concessão parcial, que consiste na transferência dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto cloacal e destinação final do fluente tratado, com gestão comercial, permanecendo com o DMAE apenas o serviço de captação e tratamento de água.
Estiveram presentes pela Astec o presidente, eng. Irineu Foschiera, os diretores engs. Luiz Borba e Carlos Bernd, os representantes do Núcleo DMAE, além dos técnicos associados que aproveitaram o horário do almoço para reforçar o ato. O Cores e o Simpa denunciaram a forma como vem sendo feita a gestão do Departamento, com carência de recursos humanos, sucateamento de equipamentos e falta de investimentos, tudo isso visando à intenção de entregar o serviço à iniciativa privada e com R$ 300 milhões em caixa. Também foi alertado que, em caso de privatização, vai aumentar o preço da tarifa e baixar a qualidade da água, dificultando o acesso, especialmente, nas áreas mais carentes da cidade.
Também participaram do ato os vereadores Jonas Reis, Karen Santos e Giovani Culau, além do ex-diretor do DMAE Guilherme Barbosa.
Veja também:
Fazendo Caixa – Adinaldo Fraga
A tentativa de privatizar o DMAE – Guilherme Barbosa
Encaminhado ofício com modelo de concessão do DMAE
Servidores do DMAE realizam apitaço contra a privatização
https://sul21.com.br/opiniao/2023/03/a-quem-interessa-a-concessao-do-dmae-por-cores-dmae/
https://simpa.org.br/simpa-dialoga-com-servidoresas-sobre-a-privatizacao-concessao-do-dmae/
Fortaleça a Astec!
Proteja a saúde de todos: use máscara e mantenha as mãos higienizadas!
ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024
DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO