terça-feira , dezembro 10 2024
Home / BANNER / Astec envia abaixo-assinado climático ambiental a parlamentares

Astec envia abaixo-assinado climático ambiental a parlamentares

Em meados de agosto a Astec enviou para deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores de Porto Alegre o abaixo-assinado intitulado “Parlamentar: pare de causar enchentes e secas ao permitir o desmatamento”. O abaixo-assinado obteve, até o presente momento, 900 assinaturas. Junto, no e-mail, também foi enviada uma série de links com artigos sobre a questão climático-ambiental e a importância de os parlamentares preservarem o ecossistema para evitar mais catástrofes.

O objetivo da ação foi relembrar aos congressistas, deputados estaduais e vereadores que seu voto será responsável por gerar mais enchentes, secas e ciclones ou, ao contrário, por preservar o meio ambiente. E também para alertar que a sociedade, assim como nossa Associação, está atenta aos seus votos. Veja, abaixo, o texto do e-mail enviado com os links de notícias relacionadas ao tema da emergência climática.

Senhor(a) parlamentar,

Seu voto é responsável por permitir ou não o desmonte da proteção ambiental que gera desequilíbrio dos ecossistemas, causando enchentes, secas e ciclones, cada vez mais frequentes. Atentos às decisões que incidem na questão climática, trazemos ao seu conhecimento abaixo-assinado e notícias recentes a fim de informá-lo(a) da importância de que não aprove projetos de lei que podem aumentar a ocorrência de eventos extremos.

Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec)

 

ABAIXO-ASSINADO “PARLAMENTAR: PARE DE CAUSAR ENCHENTES E SECAS AO PERMITIR O DESMATAMENTO!”

 

NOTÍCIAS

=> Congresso segue pauta antiambiental em meio à tragédia no RS

=> Como o Brasil pode combater o aquecimento climático

=> Não ao Desmonte do Código Florestal

=> Mais da metade das áreas verdes que deveriam servir como barreira para cheias no Rio Taquari está desmatada ou ocupada, diz estudo

=> MP junto ao TCU quer pente-fino sobre ‘desmonte’ de leis ambientais durante o governo Eduardo Leite – Órgão menciona diversas medidas adotadas por Leite que afrouxaram mais de 500 pontos do Código Ambiental

=> MP junto ao TCU pede análise sobre “desmonte” de leis ambientais no RS

=> Eduardo Leite cortou ou alterou quase 500 pontos do Código Ambiental do RS em 2019

=> Floresta em pé lucra 7 vezes mais que gado e emprega 40 vezes mais que soja
– Carlos Nobre

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *