quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Astec entrega Pauta de Reivindicações dos Técnicos de Nível Superior ao governo

Astec entrega Pauta de Reivindicações dos Técnicos de Nível Superior ao governo

Elisa dos Reis, DGPES; Adriana Caieron (DSP); Carolina Ferreira (Seddepes); Rodrigo Lattuada, (SMAP); Richard Dias, secretário adjunto SMAP; e representantes da Astec: Irineu Foschiera, presidente; Edmilson Todeschini, vice-presidente; Margareta Baumgarten, presidente do Conselho Fiscal; Adroaldo Corrêa, presidente do Conselho Deliberativo; Luis Ferrari Borba, diretor de Relações Sindicais e Trabalhistas; Lurdes Tura, diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas; e Elaine Silveira, diretora Administrativa | Foto: Ruvana De Carli | CarliCom

Na manhã desta quinta-feira (7/12), a direção e os conselhos deliberativo e fiscal da Astec entregaram a Pauta de Reivindicações dos Técnicos de Nível Superior ao governo. A reunião, solicitada pela entidade, por meio do Ofício 006/2023 e processo SEI 23.0.000143807-7, foi conduzida pelo secretário adjunto da Administração e Patrimônio (SMAP), Richard dos Santos Dias, que recebeu o documento aprovado em Assembleia Geral da Astec, acompanhado por integrantes de sua equipe: Rodrigo Flach Lattuada, administrador; Carolina da Costa Ferreira, coordenadora da Secretaria Executiva de Despesa de Pessoal (Seddepes); Elisa Corrêa dos Reis, da Diretoria de Gestão de Pessoal (DGPes); e Adriana Caieron, da Direção de Seleção e Provimento (DSP).

Durante o encontro, os 14 pontos da Pauta de Reivindicações foram explicados e questionados pelos representantes da Astec, como o Projeto de Lei Complementar do Executivos 28/2023, que propôs alterações na estrutura do Previmpa e, depois de muita luta, foi retirado de pauta na Câmara Municipal. Também foi abordada a questão do superávit das finanças sem a contrapartida sequer da correção da defasagem nos vencimentos dos servidores. Foi explanada, ainda, a situação do assédio moral que vem causando problemas de ordem psicológica, de relacionamento e muitos afastamentos por problemas de saúde. Foi citada, em especial, a situação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), que concentra boa parte dos casos relatados com perseguições, afastamentos e transferências.

O secretário da SMAP, Richard Dias, falou sobre os canais existentes para encaminhamento desses casos e garantiu que qualquer denúncia de assédio ou outra será protegida por absoluto sigilo.

A Astec permanecerá ativa na defesa da pauta deliberada em assembleia e cobrando providências do governo municipal para seu atendimento. A expectativa é de que um novo encontro ocorra em breve para dar prosseguimento às tratativas.

Fortaleça a Astec!

Associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *