Demora para publicação das aposentadorias, criação de um banco de compensações de recolhimentos para servidores que vêm de fora da PMPA e outros temas estiveram em pauta no encontro. Diretoria da Astec e o Diretor-Geral do Previmpa, Laerte Campos de Oliveira estiveram reunidos nessa segunda-feira, 09/09.
No encontro com representantes da Astec, nessa segunda-feira, 09/09, o Diretor-Geral do Previmpa, em resposta ao questionamento sobre o prazo médio de aposentadoria, informou que houve redução nesse prazo, atualmente, 100 dias, em média. Conforme Laerte Campos de Oliveira, o prazo não é menor devido à redução do número de servidores no Departamento, pois, muitos se aposentaram.
Por outro lado, a redução do prazo de concessão impacta positivamente no atingimento de metas previstas na Gratificação Previdenciária – GPREV. Também neste aspecto o índice de satisfação do atendimento é superior a 92%.
No mês de julho 2013 foi implantada, no sistema Ergon, a folha de pagamento, otimizando o processo de trabalho. O Departamento, em conjunto com a Procempa, ainda desenvolve o módulo de concessão de aposentadorias e pensões.
O DG declarou, ainda, seu interesse em aproximar o Departamento das Associações, pois entende que a proximidade é importante, pois estimula a troca de conhecimento em assuntos previdenciários. Pretende, também, organizar o encontro de aposentados, alusivo ao seu Dia.
A presidente da Astec, Biól. Isabel Junqueira, informou a mobilização dos técnicos científicos do Previmpa para organizarem uma reunião da Rodada de Discussões do Núcleo Astec-Previmpa. Laerte Oliveira, que é sócio da Astec, prontificou-se a participar.
ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 – 2014