Astec, junto com representantes do Simpa e representantes dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, esteve reunida com a vereadora Sofia Cavedon, na segunda-feira, 18 e abril. O objetivo foi solicitar apoio do Legislativo Municipal ao anteprojeto de lei complementar que busca tratar com equidade e isonomia a incorporação dos proventos de aposentadoria à gratificação prevista no art. 71 da Lei 6.309, de 28 de dezembro de 1988, por lotação e exercício, aos servidores que desempenham suas atividades em locais específicos do Município.
A Astec, junto com representantes do Simpa e representantes dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), esteve reunida com a vereadora Sofia Cavedon, na segunda-feira, 18 e abril. O objetivo foi solicitar apoio do Legislativo Municipal ao anteprojeto de lei complementar que busca tratar com equidade e isonomia a incorporação dos proventos de aposentadoria à gratificação prevista no art. 71 da Lei 6.309, de 28 de dezembro de 1988, por lotação e exercício, aos servidores que desempenham suas atividades no Hospital de Pronto Socorro, nos Pronto-Atendimentos Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro, Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Coordenação Municipal de Urgência, Samu e demais hospitais, pronto-atendimentos da rede a serem criadas ou aos que passarem à responsabilidade gerencial do Município, em decorrência da municipalização da saúde.
A presidente da Astec, biól. Isabel Junqueira, e a conselheira deliberativa da Astec enf. Lurdes Tura, junto com os demais representantes do Simpa e dos profissionais da SMS, solicitaram que a vereadora interceda para que os demais parlamentares apoiem o Projeto de Lei que deverá ser apresentado à Câmara, nos próximos dias. Sofia Cavedon comprometeu-se com o pleito.
ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016.