quarta-feira , fevereiro 21 2024
Home / BANNER / Astec apoia candidatura de Alex Cardoso à direção do Departamento de Resíduos no Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima

Astec apoia candidatura de Alex Cardoso à direção do Departamento de Resíduos no Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima

Alexandro Cardoso, catador de materiais recicláveis e cientista social

O catador de materiais recicláveis e cientista social Alexandro Cardoso, mais conhecido como  Alex, é um dos nomes indicados para ocupar a direção do Departamento de Resíduos no Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima. A indicação tem o apoio de diversas instituições, tendo à frente o Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis (MNCR), a União Nacional de Catadores e Catadoras de Material Recicláveis (Unicatadores) e a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat). A Astec também apoia a candidatura de Alex, que atua como colaborador da entidade sobre questões ambientais, tendo sido um dos painelistas de evento ambiental transmitido em 10 de junho 2021, “Meio Ambiente e Sustentabilidade na Vida Urbana”.

Natural de Porto Alegre e integrante da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada (Ascat), Alex  concluiu a graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em 2022, e, atualmente, cursa o Mestrado em Antropologia, na mesma instituição. Autor de dois livros – “Do lixo a bixo – a cultura dos estudos e o tripé da sustentação da vida” (2021) e  “O Eu Catador – Reciclando Humanidades” (2022) – sua formação acadêmica e sua atividade profissional estão focadas na sustentabilidade ambiental, por meio da coleta e beneficiamento de materiais recicláveis.

Para apoiar a indicação de Alexandro Cardoso para a direção do Departamento de Resíduos no Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima, clique aqui e assine o abaixo-assinado.

Leia também:

Parceiro de longa data da APCEF/RS, Alex Cardoso é indicado para direção no Ministério do Meio Ambiente

Catador e cientista social, Alex Cardoso é indicado para direção no Ministério do Meio Ambiente

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

Proteja a saúde de todos: use máscara e mantenha as mãos higienizadas!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *