sexta-feira , março 29 2024
Home / Notícias / Associações participam do GT que discute PL do efeito cascata

Associações participam do GT que discute PL do efeito cascata

Um colega atuário e dois administradores são os técnicos indicados pelas associações para compor o Grupo de Trabalho, com o Simpa e o Governo, encarregado da elaboração do Projeto de Lei que deverá adequar o sistema remuneratório da prefeitura à Emenda Constitucional 19/98.

 

Um colega atuário e dois administradores são os técnicos indicados pelas associações para compor o Grupo de Trabalho (GT), com o Simpa e o Governo, encarregado da elaboração do Projeto de Lei que deverá adequar o sistema remuneratório da prefeitura à Emenda Constitucional 19/98.

A reunião para escolha dos representantes – decorrente da deliberação da assembleia geral de municipários da última segunda-feira, 24/11 – foi realizada na sede da Acespa, na terça-feira, dia 25/11. Das Associações convidadas (Acespa, Aeapopa, AFM, Aiamu, APMPA, Ascontec, Ased, Assimfaz, ASSMS, Asta, Astec e Atempa) participaram do encontro, além da presidente da Astec, Isabel Junqueira, e da presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, Lurdes Tura: o presidente da Acespa, Jardel Cunha; o diretor da APMPA, José Sobreiro; o representante da Ascontec, Rogério Lara; o presidente da Asta, Carlos Prates e demais colegas sócios da Acespa, Asad e Astec, Dalvin José de Souza, Gilda Beltrão, Francisco Jose Silva, Gilberto Cita, Rogerio de Oliveira e Telmo Prestes.

Por consenso dos participantes, os nomes aprovados para representar as associações foram: Dalvin Gabriel Jose de Souza (atuário, pela Astec) e Carlos Luz (assistente administrativo, pela Asad) como titulares, além de Herni Michel (administrador, pela Astec) como suplente. Também foi indicado o nome da colega Rosangel Pacheco, (administradora da ASSMS), porém, ela já tem participação direta no grupo de trabalho do governo, estando, assim, impedida de representar as associações.

Nesta quarta-feira, 26/11, já ocorreu a primeira reunião deste GT com o governo. De acordo com relato apresentado no site do Simpa, "Os representantes da categoria relataram as decisões da assembleia, salientando a urgência na construção do PL, para ser apreciado antes do recesso da Câmara de Vereadores. O grupo propôs a realização de reuniões diárias, inclusive nos finais de semana, caso seja necessário. O governo limitou-se a apresentar um diagnóstico do impacto da adequação do cálculo remuneratório à Emenda 19, bem como o número de trabalhadores atingidos.
O Simpa criticou a falta de apresentação de uma proposta concreta para o debate do projeto, sendo que o governo já afirmou que existem estudos sobre o assunto, realizados por um grupo interno da Prefeitura. Foi destacado o compromisso assumido pelo prefeito, de agilidade na resolução do problema."

Vamos aguardar que o projeto avance em tempo hábil a fim de conseguirmos solucionar esta questão.

Continuem acompanhando o desenrolar dos fatos pelos sites da Astec e do Simpa.

A próxima reunião do GT ficou agendada para o dia 28, às 16 horas.

Estamos de olho!!!

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *