quinta-feira , dezembro 2 2021
Home / BANNER / Associações participam de reuniões com vereadores do PT, PSol, PSB e PDT, sobre PLCE 02/2019

Associações participam de reuniões com vereadores do PT, PSol, PSB e PDT, sobre PLCE 02/2019

Eng. civil Sérgio Brum entrega carta sobre as perdas causadas pelo PLCE 02/2019 à carreira dos servidores, caso o projeto fosse aprovado | Fotos: Anna De Carli e Ruvana De Carli/CarliCom

Representantes da Astec, juntamente com integrantes da Acespa, Aiamu, APMPA, Centro de Estudos do HPS e Sindicâmara, estiveram reunidos nesta quinta-feira (28), com vereadores, na Câmara Municipal, com o objetivo de esclarecer, discutir e negociar estratégias para evitar a aprovação do Projeto de Lei Complementar 02/2019, do Executivo, que atinge a carreira dos servidores e a estrutura dos serviços públicos de Porto Alegre. As entidades têm trabalhado intensamente, para evitar a provação do projeto, por meio do esclarecimento dos parlamentares até 21 de março, data prevista para a realização de audiência pública, mantida por liminar, obtida pelo Simpa.

Na parte da manhã, o vice-presidente,eng. agr. Irineu Foschiera, e a diretora de Relações Trabalhistas e Sindicais, Rita Becco, participaram da reunião foi com os vereadores do PT, Psol e PSB, Adeli Sell, Airto Ferronato, Aldacir Oliboni, Marcelo Sgarbossa e Roberto Robaina. À tarde, foi a vez do PDT, com um encontro no gabinete do vereador Mauro Zacher, a quem o eng. civil Sérgio Brum, presidente da Astec, entregou carta com esclarecimentos sobre os prejuízos causados pelo PLCE .

“É fundamental que os técnicos de nível superior, bem como todos os municipários se mantenham mobilizados e participem das atividades desenvolvidas  para evitar a aprovação do projeto”, afirma Brum. Segundo  ele, “somente mantendo a liminar é que conseguiremos garantir a realização da audiência pública e teremos algum tempo para discutir e esclarecer os vereadores sobre o poder destruidor desse PLCE para as carreiras dos servidores e para os serviços públicos de Porto Alegre.”

Representaram as demais associações, nos encontros: adm. Rita Eloy, presidente da Acespa; aud. fiscal Fernando Schunk, presidente da Aiamu; proc. Cesar Sulzbach, presidente da APMPA; as representantes do Centro de Estudos do HPS, cir. dent. Niura Dri e méd. Maria de Lourdes Kafrouni; e Rosa Harzheim, conselheira Fiscal do Sindicâmara.

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *