quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Assembleia Geral aprova por unanimidade prestação de contas 2022 da Astec

Assembleia Geral aprova por unanimidade prestação de contas 2022 da Astec

Reunidos em assembleia geral ordinária, na noite desta sexta-feira, 30 de junho, associados da Astec aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas 2022 da entidade.

A leitura do Edital Nº 02/2023, pela funcionária da secretaria da Astec, Adriane Soares, abriu os trabalhos. Na sequência, o presidente, eng. agron. Irineu Foschiera apresentou o balanço das principais ações realizadas no ano passado.

O demonstrativo das contas de 2022 e os pareceres dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, recomendando a aprovação, foram explicados pelo diretor Financeiro, eng. civil Carlos Bernd.

Após a conclusão da assembleia geral, foram debatidos assuntos gerais da Astec.

O vice-presidente, adv. Edmilson Todeschini, discorreu sobre ação judicial do Previmpa.

“Em 2022, o Simpa ajuizou ação contra o Município e o Previmpa, tendo por objetivo a declaração judicial de inexistência de déficit previdenciário. A Astec protocolou petição requerendo o ingresso no processo na condição de ‘amicus cureae’, cujo pedido ainda pende de apreciação judicial. No momento, o processo encontra-se em fase de perícia atuarial, com prazo em curso para as partes litigantes indicarem assistente técnico e apresentarem quesito. O objeto do Simpa é de que o Judiciário considere ativo do Previmpa a dívida consolidada do Município com o sistema previdenciário local, na monta de R$ 2,954 bilhões, apurados pela Caixa Seguros, em maio de 2001. Em consequência, espera-se que o Judiciário declare a inexistência do alegado déficit previdenciário, o que impactará na menor oneração tributária dos segurados e pensionistas do Previmpa”, esclareceu Todeschini.

A agenda de eventos foi trazida pela diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas, enf. Lurdes Tura, que convidou todos os associados a participarem da programação desenvolvida em conjunto com as diretoras Administrativa, psic. Elaine Rosner, e Cultural, bibl. Carmem von Hoonholtz:

  • Café de Encontro com Aposentados – Temática: Data-Base 2023 – 06/07 – quinta-feira, às 14h, na sede da Astec;
  • Passeio Trem dos Vales e Cristo Encantado, com ClaudioTur – 23/09;
  • Festa de 29 Anos da Astec – 27/10, Grêmio Náutico União, Salão Épico.

Comentários e atualização sobre as mobilizações da campanha da Data-Base 2023, finalizaram o encontro.

DATA-BASE 2023

📲 Interaja com as redes da Astec:
instagram/astecpmpa/
facebook.com/astecpmpa
www.astecpmpa.com.br

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *