quarta-feira , julho 1 2026
Home / Agenda / ASSEMBLEIA APROVA GREVE NO DIA 10 DE JULHO POR VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE DOS MUNICIPÁRIOS/AS

ASSEMBLEIA APROVA GREVE NO DIA 10 DE JULHO POR VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE DOS MUNICIPÁRIOS/AS

Os municipários e municipárias de Porto Alegre aprovaram, em assembleia-geral realizada na noite desta terça-feira (30), no Julinho, a realização de um dia de greve no próximo 10 de julho.

A decisão foi tomada de forma democrática pela categoria, diante da ausência de propostas concretas nas negociações e da necessidade de pressionar o governo municipal a apresentar respostas reais às reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras.

No mesmo dia da greve, está marcada mais uma mesa de negociação, agora com a presença, confirmada pela SMAP, do próprio prefeito Melo. Essa mesa foi conquistada após a ocupação da SMAP pela diretoria do SIMPA, nesta terça-feira (30/06), depois de o governo apresentar zero de reposição à categoria pela terceira vez. A reunião será realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), às 11h do dia 10 de julho (sexta-feira).

O SIMPA reforça que a mobilização é fundamental para fortalecer a luta por direitos e por uma política de valorização que reconheça a importância das servidoras e dos servidores municipais para o atendimento à população.

Nos próximos dias, o Sindicato divulgará a programação completa da greve e orientações para a participação da categoria nas atividades de mobilização.

 

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
ASTEC – Diretoria Executiva 2025/2026
UNIR, LUTAR E AVANÇAR: EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES