sábado , fevereiro 24 2024
Home / BANNER / Acervo da biól. Maria do Carmo Sanchotene é doado à Biblioteca da SMAMUS

Acervo da biól. Maria do Carmo Sanchotene é doado à Biblioteca da SMAMUS

A Biblioteca da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAMUS) recebeu, na quinta-feira, 27 de outubro, o acervo particular da bióloga Maria do Carmo Sanchotene. Os materiais foram doados pela família da pesquisadora, que trabalhou na pasta até sua aposentadoria, no ano de 2003, tendo exercido vários cargos, principalmente na área de arborização urbana.

Foram entregues aproximadamente 400 livros pertencentes à bióloga, que faleceu em dezembro de 2021. O patrimônio conta com várias obras escritas pela própria Maria do Carmo, além de publicações técnicas referentes à arborização urbana e outros assuntos relativos ao meio ambiente. Os livros já foram inseridos pelas bibliotecárias da Secretaria, Elisabete Lorensi Ferreira e Júlia Agustoni Ferreira,  no Católogo On-line da Rede de Bibliotecas da PMPA, e podem ser consultados no link http://pergamum.procempa.com.br/biblioteca/index.php.

Incentivadora do associativismo, Maria do Carmo era associada à Astec e também uma das fundadoras da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), da qual foi a primeira presidente, tendo colaborado com vários artigos técnicos, palestras e cursos para a SBAU e também para a Astec.

Participaram da cerimônia de entrega do acervo, o titular da SMAMUS, Germano Bremm;  familiares, técnicos da Secretaria, colegas e amigos de Maria do Carmo e membros da SBAU. A Astec também esteve presente, com seu presidente, eng. agron. Irineu Foschiera, e a diretora cultural, bibl. Carmem von Hoonholtz. Ambos foram colegas da biól. Maria do Carmo.

Clique aqui para conferir mais imagens do evento.

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

Proteja a saúde de todos: use máscara e mantenha as mãos higienizadas!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022

UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *