Nesta quinta-feira (01/08), a Astec fez a entrega simbólica do valor arrecadado entre os associados em uma campanha organizada pela entidade para auxiliar famílias de crianças e jovens até 21 anos atendidos pelo Educandário São João Batista (ESJB). São famílias que foram atingidas pela enchente do mês de maio. O depósito foi feito no último dia 24 de julho, via pix, no valor de R$ 941,05. A este total, a Astec acrescentou uma doação de R$ 4.000,00, transferida à instituição em 31 de julho. Os comprovantes das doações foram recebidos pelo presidente voluntário do ESJB, José Ronaldo Leite Silva, das mãos do diretor Financeiro da Astec, eng. Carlos Bernd. Também estiveram presentes a funcionária da secretaria da Astec, Adriane Soares, e a Relações Públicas do Educandário, Priscila Gauto.
“A doação desse recurso está auxiliando famílias que precisam muito e é essencial para permitir que possamos manter o trabalho tão importante para crianças e jovens com deficiências múltiplas que não encontram atendimento totalmente gratuito em outras instituições”, afirmou o presidente voluntário do ESJB.
Confira os recibos dos depósitos das doações.
Na oportunidade, a Astec também entregou 33 quilos de tampinhas plásticas, em mais uma doação do convênio com o Programa Tampinha Legal. Junto com as tampinhas, foram destinados, ainda, anéis de latinhas de alumínio, que são vendidos se convertendo em mais uma importante fonte de renda para a instituição.
Participe você também doando tampinhas de plástico pet limpas para o Educandário. Entre em contato com a Astec para verificar se temos condições de recolhê-las, com a ajuda de nossos voluntários. Sua doação é muito importante para assegurar melhor qualidade de vida para as crianças e jovens atendidos. Mas, atenção:
- enxágue as tampinhas e lacres de alumínio antes de armazená-los;
- armazene tampinhas e lacres em separado;
- não misture blisters (embalagens de plástico e alumínio para comprimidos). Esse tipo de material não serve para recicladores porque não há compradores. Portanto, também não adianta colocá-lo no “lixo seco”. O único local conhecido em Porto Alegre que recolhe e recicla blisters são as lojas das farmácias Droga Raia, que também recebe restos e embalagens de medicamentos. Destinar esse material corretamente é muito importante para preservar o meio ambiente.
Faça a sua parte. É simples, é bom para todo mundo e não custa nada.
Fortaleça a Astec!
ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024
DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO