terça-feira , abril 30 2024
Home / Notícias / ASTEC visita AIAMU

ASTEC visita AIAMU

Representantes da Diretoria Executiva visitaram, nessa quarta-feira, 24/4, a Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal. Apresentaram a Gestão 2013-2014 e a intenção de construir o Plano de Cargos, Carreira e Salários, em conjunto com entidades parceiras. A PEC 5/2011 e a sobreposição de gratificações também estiveram em pauta.

 

Representantes da Diretoria Executiva visitaram, nessa quarta-feira, 24/4, a Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal. Apresentaram a Gestão 2013-2014 e a intenção de construir o Plano de Cargos, Carreira e Salários, em conjunto com entidades parceiras. A PEC 5/2011 e a sobreposição de gratificações também estiveram em pauta, bem como a questão das progressões funcionais, que consta na Pauta Unificada de Reivindicações 2013.

As Entidades compartilham interesses em relação a PEC 5/2011, que estabelece como teto único dos funcionários públicos federais, estaduais e municipais o salário dos ministros do STF, acabando com os subtetos previstos na Constituição. Hoje, a Constituição prevê a existência de limites diferenciados para Estados e Municípios e não permite, por exemplo, que um funcionário do Executivo municipal ganhe mais que o Prefeito. A matéria está na iminência de ser votada na Câmara dos Deputados. A Aiamu tem trabalhado em prol da aprovação em Brasília e aqui no Estado, junto a Deputados Federais e Líderes de bancadas. Já mantiveram encontro com a Dep. Manuela DÁvila e aguardam visita do Dep. Beto Albuquerque.

Quanto ao Plano de Carreira, Cargos e Salários, a Presidente da Aiamu diz que uma luta precisa ser iniciada com a participação de todas as entidades, inclusive com o Simpa, pela correção dos salários básicos de todos os servidores. E destaca que “- Nossos contracheques se transformaram numa colcha de retalhos e de gratificações, e isto precisa mudar. Precisamos de mais tranquilidade e segurança para nossa aposentadoria”, completa.

Também estão sendo avaliados os possíveis encaminhamentos para buscar assegurar aos Técnicos de Nível Superior o direito a superposição de gratificações, como já tem sido assegurado por via judicial.

A Presidente da AIAMU, Eunice da Silva Brochier, conduziu a visita, recepcionando a Presidente da Astec, Biól. Isabel Junqueira, a Diretora Cultural, Bibl. Carmem M. Lapolli Von Hoonholtz, e a Diretora de Relações com Aposentados Pensionistas, Josane Gauer. Eunice Brochier esteve em companhia do Diretor Administrativo-Financeiro, Ademir Fortes de Souza, a Diretora Social e de Comunicação, Elides Nardelli, e o Diretor de Aposentados e Pensionistas, José Fracelli Stocker.

 

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013-2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *