quinta-feira , dezembro 2 2021
Home / Notícias / 5º Almoço dos Aposentados da Astec: uma saborosa confraternização

5º Almoço dos Aposentados da Astec: uma saborosa confraternização

O adm. Herni Michel foi o ganhador da viagem ofertada pela agência Viajando com Tânia, conveniada com a Astec (Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom)

O 5º Almoço dos Aposentados da Astec reuniu cerca de 40 pessoas, entre técnicos e seus acompanhantes, no Restaurante Panorama, PUC-RS, ao meio-dia desta terça-feira, 4 de julho, em uma saborosa confraternização entre colegas que já compartilharam um cotidiano de trabalho e hoje não se veem mais com a mesma frequência. Foi um momento para confraternizar, saborear boa comida e, em alguns casos, até ganhar um presente para marcar a data.

Em seu agradecimento a todos pela presença, o presidente, eng. Sérgio Brum, saudou o reencontro anual de colegas aposentados como uma oportunidade de descontração e alegria, que se torna ainda mais especial em tempos tão duros e de tantos ataques aos direitos dos municipários. Na ocasião, Brum ressaltou a responsabilidade que toca aos aposentados, nesta quarta-feira, 5 de julho, lotando a Câmara Municipal, para barrar o reajuste da alíquota da previdência de 11% para 14%.

– Os servidores da ativa enfrentam o corte de ponto e, por isso, cabe a nós, aposentados, fazermos todo o esforço que pudermos para lutar contra o confisco de salário que o prefeito Marchezan Jr. quer impor. O Previmpa não precisa desses 3% de aumento de alíquota – assegurou o presidente.

A seguir, passou a palavra ao diretor de Relações com os Aposentados e Pensionistas, Adinaldo de Fraga, que deu início ao sorteio de brindes, com o auxílio da funcionária da secretaria da Astec, Andressa da Costa. A primeira presenteada foi a assist. soc. Geni Sales de Abreu, que ganhou o seu almoço grátis.

Depois, a adm. Vera Broki Brasil ofereceu um exemplar do livro Competências para o Administrador: Um enfoque para o saber ser e o saber fazer, da Símbolo – Editora – Laços, de sua autoria, que saiu para a enf. Maria Iarotska.

E, por último, a senhora Elusa Jobim, representante da empresa de turismo Viajando com Tânia, que ofereceu uma diária de viagem de um dia, com acompanhante, em data a escolher, com destino a Ivoti ou Nova Petrópolis, que premiou o adm. Herni Michel. A Viajando com Tânia é especializada em passeios para a melhor idade, e tem muitas opções de viagens de um dia, tanto durante a semana como em finais de semana, em passeios individuais ou para grupos fechados.

E, no final, já fica uma pontinha de saudade, e uma vontade de que o 2018 chegue logo, trazendo o 6º Almoço dos Aposentados.

 

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *