domingo , abril 28 2024
Home / BANNER / 2º Café Temático sobre Previdência Municipal: “Não é déficit, é dívida!”

2º Café Temático sobre Previdência Municipal: “Não é déficit, é dívida!”

Após as explanações sobre previdências municipal, associados da Astec confraternizaram no terraço da sede da entidade | Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom/ASTECPMPA

Foi realizado, na tarde desta quinta-feira (24), o 2º Café Temático da Astec, que debateu a Previdência Municipal. O tema contou com as explanações do presidente do Conselho de Administração (CAD) do Departamento Municipal de Previdência do Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa), Adelto Rohr, e do vice-presidente da associação, adv. Edmilson Todeschini, que também presidiu o CAD no período 2018-2022.

Além de um histórico sobre a criação do Previmpa, durante o bate-papo, foram apresentadas informações importantes sobre o que diz a legislação acerca dos dois regimes da previdência municipal – Repartição Simples e Capitalizado – e, principalmente, porquê, segundo as leis, não existe o déficit em torno de um bilhão de reais ao ano, alegado pela Administração de Porto Alegre.

“O que existe é a dívida do município para com a previdência. O único déficit é de verdade e transparência”, asseguraram Adelto Rohr e Edmilson Todeschini, lembrando que a questão já está judicializada e tramita em primeio grau, aguardando julgamento.

Após as explanações, os participantes seguiram o debate e o esclarecimento de dúvidas sobre o tema, durante um lanche de confraternização. No encerramento, todos posaram para uma foto de registro do evento, no terraço da sede Eng. Sérgio Luiz Brum, da Astec.

Sobre a previdência municipal, leia também:

“Chamam de rombo, mas é dívida”, entrevista de Edmilson Todeschini à Revista da Astec, julho 2018, ed. 42, pág. 10.

“Ressegregação de massas, a mais nova ameaça à nossa previdência”, Revista da Astec, agosto 2019, ed. 44, pág. 16.

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *