quarta-feira , fevereiro 28 2024
Home / BANNER / Ato de lançamento da Frente Parlamentar do DMAE público

Ato de lançamento da Frente Parlamentar do DMAE público

Fotos: Silvia Fernandes/Simpa

A Astec participou, nesta tarde, do ato de lançamento da Frente Parlamentar do DMAE público, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa-RS, por iniciativa da Deputada Estadual Sofia Cavedon, com o apoio de mais 19 parlamentares. A Frente tem por objetivo promover ações para denunciar e barrar a privatização do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).

A cerimônia iniciou com uma homenagem ao ex-prefeito e vereador de Porto Alegre durante 40 anos, João Antônio Dib, falecido ontem (10/5).

Durante a solenidade, a Astec entregou à representação da Frente Parlamentar um Manifesto Público elaborado pelos técnicos científicos do Núcleo DMAE-Astec, com uma série de argumentos técnicos justificando a necessidade de se manter o saneamento sob o controle público e o risco de se entregar a gestão da água a empresas privadas.

Além do ex-diretor da autarquia, Guilherme Barbosa,  a cerimônia foi prestigiada por autoridades e líderes de entidade comprometidas com a defesa da água e saneamento públicos.

Clique aqui e assista a solenidade na íntegra.

Antecedendo o ato de lançamento da Frente Parlamentar, a Astec também se fez presente no Apitaço realizado pelo Simpa, na Praça da Matriz, contra a privatização do DMAE. A manifestação contou, ainda, com a participação de servidores do Departamento e representantes de entidades de municipários.

O diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais da Astec, eng. Luis Ferrari Borba, falou sobre o movimento contrário à privatização.

 

Fortaleça a Astec!

Clique aqui e associe-se!

ASTEC – Diretoria Executiva 2023/2024

DEMOCRACIA, RESISTÊNCIA & UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *