quinta-feira , abril 25 2024
Home / BANNER / Lei Orçamentária 2022 permite reposição da inflação nos salários dos servidores

Lei Orçamentária 2022 permite reposição da inflação nos salários dos servidores

A Astec acompanhou, juntamente com o Simpa e outras associações, a sessão extraordinária que aprovou, por 25 votos a 9, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, nesta quinta-feira, 09 de dezembro, na Câmara Municipal de Porto Alegre. O projeto, identificado como Projeto de Lei do Executivo (PLE) nº 038/21, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício econômico-financeiro do próximo ano, projeta o valor de receitas e despesas em R$ 9,91 bilhões.

De acordo com o presidente da Astec, eng. agron. Irineu Foschiera, “trata-se de uma vitória importante para os servidores municipais, que há 6 anos não têm reposição da inflação. A Lei Orçamentária apenas autoriza, não obriga o Executivo a repor as perdas. Porém, como a situação financeira do município permite que haja reposição, precisamos cobrar do prefeito a recomposição integral dos vencimentos.”

A aprovação da emenda que permite a reposição dos índices inflacionários nos salários dos servidores somente foi possível graças ao intenso trabalho de pressão realizado pelo Simpa sobre o Legislativo, durante os dois últimos dias.

Clique aqui e acompanhe, no vídeo as palavras dos diretores do Simpa, João Ezequiel da Silva e Cindi Sandri, sobre essa importante conquista.

Saiba mais em Câmara aprova Orçamento Municipal para 2022.

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *