sexta-feira , abril 26 2024
Home / BANNER / Astec exige investigação, identificação e punição dos responsáveis por ameaças à bancada negra da Câmara Municipal de Porto Alegre

Astec exige investigação, identificação e punição dos responsáveis por ameaças à bancada negra da Câmara Municipal de Porto Alegre

“Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista.”
Angela Davis, filósofa

A Astec repudia e condena com veemência as ameaças de morte recebidas, na segunda-feira (6/12/21), via e-mail, pelos vereadores e vereadoras integrantes da bancada negra da Câmara Municipal de Porto Alegre, Karen Santos (PSOL), Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Laura Sito (PT) e Matheus Gomes (PSOL). A entidade entende que o ocorrido se constitui em fato gravíssimo, que exige ampla investigação, identificação e punição exemplar dos responsáveis. As autoridades não podem se omitir diante de fato tão preocupante.
Considerando-se, ainda, que ameaças de igual teor e assinatura foram anteriormente encaminhadas a políticos de diferentes partes do Brasil e que os textos denotam conhecimento dos ambientes frequentados pelos ameaçados, é essencial que se estabeleçam fortes medidas de proteção à vida dos parlamentares.
A Astec aguarda imediatas e efetivas providências, não somente por parte das autoridades policiais como do governo municipal e da Câmara de Vereadores.

Porto Alegre, 8 de dezembro de 2021.

Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre – Astec

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *