Na tarde desta sexta-feira, 13, o presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, e a vice-presidente, enf. Lurdes Tura, juntamente com uma comissão de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), entregaram documento ao titular da pasta, Leandro de Lemos. O documento busca esclarecimentos quanto à implantação de alterações decorrentes das Leis 810 e 817 que modificaram a atuação da Prefeitura de Porto Alegre em relação à estrutura do planejamento urbano e dos serviços de licenciamento de projetos de edificação e parcelamento do solo.
Durante a longa reunião, os profissionais apresentaram algumas de suas preocupações, como as dificuldades para realizar as atividades diárias, decorrentes da realocação de funcionários e da falta de condições do prédio em que trabalham diariamente.
O secretário, acompanhado do coordenador da Assessoria Jurídica, Marcelo Corletto, e da chefe de gabinete, Ana Claudia Schmidt, reconheceu a situação precária do chamado “Prédio da SMOV”, e revelou que a Prefeitura está buscando recursos da ordem de R$ 20 milhões para a reforma, possivelmente por meio de parcerias público-privadas. Lemos defendeu, ainda, a participação dos servidores no processo de alterações, por meio de um trabalho integrado entre funcionários e contratados pelo governo para implementar as reformas.
A primeira reunião integrada ocorrerá na terça-feira, 17/7, às 16h, no 7º andar do “prédio da SMOV”.
ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL