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Eleições 2012 – Unidade e Ação está eleita

Conheça os colegas que vão representar os Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre, no biênio 2013-2014.

 

DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL BIÊNIO 2013-2014

Concluiu-se nesta quarta-feira, 05 de dezembro, o escrutínio da votação realizada pela Internet  para  Eleição da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal – Biênio 2013-2014. Realizada a apuração, através do sistema informatizado especialmente desenvolvido para este fim, obtiveram-se os seguintes resultados: Para a Diretoria Executiva foram computados 93,15% do total de votos, além de 5,48% de votos em branco e 1,37% de nulos. Foi eleita  a Chapa Única UNIDADE E AÇÃO, assim constituída:

Presidente: Biól. Isabel Cristina Junqueira – SMAM
Vice-Presidente: Arq. Sonia Maria Santos Castro – SPM
Diretor Financeiro: Eng. Carlos Adolfo Bernd – DEP
Diretor Cultural: Bibl. Carmem Maria Lapolli Von Hoonhltz  SMAM
Diretor Administrativo: Adm. Adriana Nunes Paltian – SMF
Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais: Téc. Com. Soc. Adroaldo Bauer Spíndola Corrêa – Def. Civil
Diretor de Relações com Aposentados e Pensionistas: Arq. Josane Gauer – SMOV

Para o Conselho Fiscal foram  eleitos os seguintes candidatos conforme classificação abaixo:
Titulares   
1ª Econ. Apos. Marisa Ney Santos de Pinho
2º Adm. Jardel de Borba Cunha – SMF
3º Téc. Com. Soc. Apos.João Iudes Nodari
4º Econ. Apos. Valdir Belbute

Para o Conselho Deliberativo foram  eleitos os seguintes candidatos por Núcleos conforme classificação abaixo:

CMPA+ PGM
Arq. Denise El Havat Pickler

DEP
Eng. Marco Antonio M. da Silveira

DMAE
Eng. Adriano Roque de Arruda

GPE+ GPO+SGM
Adm. Marcia Carcuchinski da Silva

PREVIMPA I (APOSENTADOS)
1º Eng. Dante Cerqueira Michele
2º Contador  Ari Krasner
3º Eng. João Pedro C. Nunes
4º Eng. Sérgio Luiz Brum
5º Vera Lúcia Broki Brasil

PREVIMPA + SMCL+SMGAE
Adm.Herni Luiz Pinto Michel

SMAM
1º Eng. Irineu Pedro Foschiera
2º Biól. Eduardo Olabarriaga
3º Biól.Vladimir S. Torres

SMS
1º Enf. Lurdes M. Toazza Tura
2º Kelma Nunes Soares

Para os Núcleos que não apresentaram candidatos nesta eleição (DEMHAB,GP, DMLU, FASC, SPM, SMA, SMC, SMED,  SMF, SMIC +SMT+ SME+ SMDHSU) ou que não completaram o total de vagas (titular e/ou suplentes), poderão ser encaminhadas posteriormente as eleições complementares para o Conselho Deliberativo.

Conheça os colegas da Chapa Unidade em Ação à Diretoria Executiva, Biênio 2013-2014

Presidente: Isabel Cristina Junqueira, Bióloga, SMAM
Bióloga graduada pela PUCRS em 1986, mestre em Zoologia/Limnologia pela mesma Universidade, em 1996. Servidora pública, desde 1979, atuando no DMAE, entre 1979 e 2002, como técnico de nível médio, na Divisão de Pesquisas, em atividades de pesquisas e monitoramento da qualidade das águas e saneamento básico. Como bióloga, lotada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMAM, desde 2002, desenvolvendo atividades de fiscalização, monitoramento, planejamento e licenciamento ambiental, na Coordenação do Ambiente Natural. Na atual gestão, é 1ª Vice-Presidente da ASTEC.

Vice-Presidente: Sonia Maria dos Santos Castro, Arquiteta, SPM
Arquiteta e Urbanista formada pela UFRGS, em 1979, é Funcionária Pública, desde 1982. Ingressou como desenhista na SMOV e, atualmente, desenvolve seu trabalho como Arquiteta na SPM, na Área de Parcelamento do Solo Urbano. É representante da SPM no Conselho Deliberativo da ASTEC, gestão 2011/2012. É Diretora Metropolitana do SENGE, gestão 2011/2013.

Diretora Administrativa:  Adriana Nunes Paltian, Admnistradora, SMF
Formada em Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS, com especialização em Direito Administrativo e Direito Previdenciário pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural-IDC, exerceu os cargos de Coordenadora do Centro de Direitos e Registros da Secretaria Municipal da Administração-SMA. Também foi Diretora-Geral do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre-PREVIMPA, Diretora de Relações Institucionais da Secretaria de Políticas da Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social e Diretora Administrativo-Financeira do PREVIMPA, atualmente trabalha na Secretaria Municipal da Fazenda-SMF, como Chefe da Unidade de Gestão Financeira da Controladoria-Geral do Município.

Diretor Financeiro: Carlos Adolfo Bernd, DEP
Formado em Engenharia Civil, em 1981, pela PUC-RS, trabalhou em empresas de construção civil durante cinco anos, na Grande Porto Alegre. Atuou em construção e reformas de agências bancárias na região sul, São Paulo e Goiás, pelo Banco Meridional do Brasil. Ingressou na PMPA em 1993, no DEP, como Engenheiro da seção de obras. Foi Engenheiro chefe no DEP seções sul e centro. Atualmente, desempenha sua funções na seção de projetos do DEP e atua como 1º Tesoureiro da gestão 2011-2012 da Astec.

Diretor de Rel. Trabalhistas e Sindicais: Adroaldo Bauer Spíndola Corrêa, Tec. em Comunicação, Def. Civil
Jornalista, graduado pela UFRGS, em 1977. Técnico em Comunicação Social da PMPA, desde 2003. Vereador na CMPA, de 1989 a 1992. Coordenador do Projeto de Cultura, na SMC, de 1993 a 1996 e de 2003 a 2005. Assessor de Comunicação na Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social, de 2005 a 2010. Assessor de Comunicação da Defesa Civil da PMPA, desde 2010.
 

Diretora Cultural: Carmem M. Lapolli Von Hoonholtz, Bibliotecária, SMAM
Bibliotecária, graduada em Biblioteconomia e Documentação pela UFRGS. Servidora pública, desde 1982, lotada na SMAM, atualmente desempenha suas funções de gestão em duas Bibliotecas: uma especializada em Ciências Ambientais, na sede, e outra, infantil, no Parque Moinhos de Vento. Faz parte do Grupo de Trabalho do Software Pergamum, da Rede de Bibliotecas da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Foi membro na gestão 1983/1986 do Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região.

Diretora de Relações com Aposentados e Pensionistas:  Josane Gauer, Arquiteta, SMOV (aposentanda)
Artista Plástica, formada pela UFRGS, em 1980. Arquiteta e Urbanista, formada pela Ulbra, em 1985, especialista em arteterapia, pelo Instituto da Família, em 2012. Funcionária pública, desde 1985, ingressou como desenhista, no DMAE, e trabalhou na SMED e SMOV, nesta última Secretaria por 23 anos, como Arquiteta, no Escritório de Projetos e Obras.É representante da SMOV no Conselho Deliberativo da Astec, gestão 2011-2012.

PLANO DE AÇÃO

• Continuidade do fortalecimento da ASTEC através da ampliação do quadro social;

• Manutenção da reivindicação e desenvolvimento de atividades objetivando à valorização plena do Técnico de Nível Superior na PMPA;

• Elaboração do Regimento Interno da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal;

• Intensificar os trabalhos das câmaras funcionais por atividade técnica, que estão implementadas no site da ASTEC;

• Realização da 4ª EXPOTEC, (exposição de projetos e estudos de Técnicos);

• Manutenção da Premiação anual aos técnicos aposentados por serviços prestados à PMPA e à comunidade porto-alegrense, bem como aos associados pela atividade prestada à ASTEC;

• Continuidade das indicações às premiações dos Conselhos Regionais do RS de profissionais do quadro social da Entidade em suas respectivas áreas de atuação, na esfera pública municipal;

• Realização de palestras/eventos de interesse das categorias profissionais;

• Manter a interação com as Associações de classe de Nível Superior na PMPA e com o SIMPA, com o objetivo de articular ações comuns da categoria;
 
• Manter o entrosamento com o Secretariado na defesa dos interesses dos Técnicos;

• Elaborar proposta de diretrizes e participar das discussões da elaboração do plano de carreira, cargo e salários (PCCS) da PMPA;

• Promover eventos auto-sustentáveis visando o fortalecimento da categoria;

• Aperfeiçoar os métodos e processos administrativos da Entidade para redução dos custos operacionais;

• Transformar a Revista da ASTEC em instrumento legal de luta e valorização do trabalho técnico, através da publicação de artigos técnicos, notas, notícias, entrevistas, promovendo os autores dos trabalhos junto a comunidade técnica;

• Atuar na promoção das discussões da previdência municipal e da participação dos servidores na administração do PREVIMPA;

• Realizar evento(s) promovendo discussão interna dos grandes temas da administração municipal, de perfil sociológico para reflexão sobre serviço público, Estado, sociedade e momento atual, buscando a participação de representantes da Entidade nos Conselhos Municipais e junto à Câmara de Vereadores.

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011 – 2012
 

 

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