segunda-feira , janeiro 18 2021
Home / Notícias / XXIV Semana de Enfermagem HPS tem apoio da Astec

XXIV Semana de Enfermagem HPS tem apoio da Astec

O evento, inaugurado na quarta-feira (13), prossegue nesta quinta (14), das 9h30min às 12h e das 14h às 16h30min.

 

Mudando Paradigmas é o mote da XXIV Semana da Enfermagem, que iniciou nesta quarta-feira, 13, e prossegue quinta-feira, 14, no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. O evento é uma comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, ocorrido em 12 de maio.

Renata Brasil, enfermeira do HPS há 13 anos e uma das coordenadoras da Semana, explica que o objetivo é festivo, mas também científico. Durante dois dias, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem discutem a mudança da cultura institucional a partir da ampliação física ocorrida no hospital nos últimos anos. "Estamos debatendo como o aumento do espaço pode agregar várias tecnologias leves e duras ao HPS e adequá-las às necessidades dos pacientes e dos trabalhadores", diz.

Renata destaca  que o hospital também agrega profissionais com currículo vasto, o que se constitui em um dos grandes potenciais do hospital. "Nosso profissional tem um olhar para o atendimento de urgência e emergência, e com conhecimento que ultrapassa as barreiras físicas do HPS", relata a enfermeira.

No primeiro dia, o evento, que contou como apoio da Astec, apresentou sete palestras, sobre diversos temas de interesse da enfermagem (confira no programa). Nesta quinta-feira, acontece o programa "O que eu faço e como faço – Venha conhecer o funcionamento do HPS" e, às 16h30min, haverá um coquetel de encerramento.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *