quarta-feira , janeiro 27 2021
Home / BANNER / Votação pelo Impeachment de Marchezan avança na Câmara Municipal

Votação pelo Impeachment de Marchezan avança na Câmara Municipal

Está cada dia mais perto a votação do impeachment de Marchezan Jr! Nesta sexta-feira (28/8), a Comissão Processante da Câmara Municipal de Porto Alegre votou sim à continuidade do processo do prefeito. Agora, Marchezan terá um prazo de 24 horas para escolher 10 testemunhas de defesa. A direção do Simpa acompanhou a sessão e está atenta aos andamentos deste processo.

Pelos votos a favor de Hamilton Sossmeier (PTB, presidente) e de Alvoni Medina (Republicanos, relator) e um voto contrário de Ramiro Rosário (PSDB), Marchezan vai ser julgado pelos seus feitos. O processo de impedimento tem como peça central gastos em publicidade na área da Saúde na ordem de R$ 3,1 milhões. A comissão tinha até 31 de agosto para divulgar seu parecer, mas os vereadores se adiantaram, mostrando a agilidade com que o Legislativo está tratando do assunto.

Esta não é a primeira ação irregular de publicidade desencadeada por Marchezan com recursos públicos. Diretores do Simpa moveram ação popular, no final de 2019, para barrar propaganda lesiva e ilegal de Marchezan com objetivo de divulgação pré-eleitoral. O Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS) acatou o pedido e determinou a suspensão do contrato por considerar que a campanha era de explícito cunho político, como visto na frase “As reformas que o Brasil precisa, Porto Alegre já fez”. Para o desembargador, “esta propaganda, além de não trazer qualquer informação educativa, faz mera promoção de gestão”.

Leia também: Parecer sobre pedido de Impeachment de Marchezan será apresentado nesta sexta-feira

Fonte: Simpa

Fortaleça a Astec!

Associe-se aqui!

#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *