sábado , setembro 25 2021
Home / Notícias / Vacine-se contra a gripe!

Vacine-se contra a gripe!

Aproveite a parceria entre a Astec e a Clínica de Vacinas Mãe de Deus Center e imunize a família contra a gripe.

 

Prezados(as) Associados(as),

A Astec, em parceria com a Clínica de Vacinas Mãe de Deus Center (Sistema de Saúde Mãe de Deus) oferecerá um desconto para todos os associados e seu familiares na vacina contra a GRIPE QUADRIVALENTE CEPAS 2015 adulto (a partir de 3 anos de vida).

Para receber o desconto, basta imprimir o email enviado a você pela Astec, ou levar um comprovante de vínculo com Entidade até a Clínica, que fica na Av. Soledade, nº 569 – térreo (esquina Av. Carlos Gomes), durante os horários de atendimento da clínica.

Não é necessário agendar para fazer a vacina, o atendimento é por ordem de chegada.

Horários:  segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 16h.

O valor da vacina já com o desconto é de R$ 50,00. O pagamento pode ser feito com dinheiro ou cartões de débito/crédito (Visa, Master ou Banricompras). O desconto é válido até o dia 2 de julho de 2015.

Leia mais informações sobre a vacina:

A vacina contra a gripe é uma vacina segura produzida com vírus inativadas, ou seja, fragmentos de vírus mortos, por isso é impossível causar qualquer doença. Contudo o nosso organismo demora até 7 dias para produzir anticorpos, logo, nesse período as pessoas mesmo vacinadas não estarão protegidas. A vacina disponível na rede privada nesse ano será a quadrivalente, ou seja, quatro tipos do vírus influenza, o vírus da gripe. As cepas são determinadas pela Organização Mundial da Saúde, responsável pelas pesquisas sobre os tipos de vírus que “estão no ar”. As cepas escolhidas são especificas para o Hemisfério Sul/inverno 2015.A vacina contra a Gripe Quadrivalente possui uma cepa da influenza B a mais do que a trivalente que é oferecida na rede pública, ou seja, são duas cepas da influenza A e duas cepas da influenza B. As cepas escolhidas pela OMS Hemisfério Sul 2015 são: A/California/2009(H1N1); A/Switzerland/2013 (H3N2); B/Phuket/2013 (Yagamata) e B/Brisbane/60/2008 (Victoria).A vacinação contra a gripe traz muitos benefícios como a possibilidade de prevenir uma doença que causa muito desconforto e pode levar a complicações graves e até o óbito. Além disso um caso de gripe traz muitos transtornos à família: gastos com medicações, consultas médias, falta dos pais ao trabalho e da criança à escola, além da perda do período de lazer. A vacina contra a gripe é contra-indicada para pessoas com doença febril aguda, pessoas com doença neurológica em atividade, ou aquelas com antecedentes de alergia grave a componentes do ovo, ao timerosal (Merthiolate®) e à neomicina. Nos casos de doença febril aguda, passada esta fase, a vacina poderá ser administrada normalmente. Os pacientes que tomam medicação que altere a imunidade (como corticoides ou imunossupressores) podem não ter uma boa resposta com a vacina, mas não estão contra-indicados para recebê-la.

Mais informações sobre a vacina acesse o link: http://issuu.com/cvmdc/docs/issuu_trifolder_gripe_2015

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *