terça-feira , agosto 4 2020
Home / Notícias / SIMPA pede mais segurança nos locais de trabalho

SIMPA pede mais segurança nos locais de trabalho

SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DIVULGA DOCUMENTO SOBRE EPISÓDIO NA UBS VILA DOS COQUEIROS, EM QUE MÉDICA TEVE CARRO ROUBADO E FOI BALEADA.

 

 CONFIRA A SEGUIR O DOCUMENTO DIVULGADO PELO SIMPA SOBRE EPISÓDIO NA UBS VILA DOS COQUEIROS, EM QUE MÉDICA TEVE CARRO ROUBADO E FOI BALEADA.

"O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) contesta a posição do governo municipal, que tenta diminuir a dimensão da ação violenta de criminosos, ocorrida nesta segunda-feira (19/7), no Posto de Saúde Vila dos Coqueiros, no bairro Passo das Pedras. No ataque, uma médica foi baleada na perna e teve o carro roubado.

Há muito tempo o Sindicato reivindica melhores condições de segurança nos locais de trabalho. Assim como a médica do Posto da Vila Coqueiros, trabalhadores de diversos setores da Prefeitura são vítimas de ações violentas. Os municipários são atacados por assaltantes interessados nos seus equipamentos de trabalho ou materiais que utilizam.

Outro tipo de violência a que os servidores estão expostos é provocada pela falta de gestão pública, que precariza os serviços e o atendimento ao público. Na Saúde, por exemplo, usuários inconformados com a falta de fichas, vagas nos hospitais, médicos e remédios, muitas vezes agridem os municipários.

A terceirização de serviços públicos é outro agravante. Empresas contratadas para segurança dos postos rompem contratos ou não pagam seus funcionários, fazendo com que o trabalho seja interrompido. Pela falta de gestão, ficamos mais expostos à violência.

O investimento na Guarda Municipal, com a formação de um quadro de servidores efetivos, organizados num Plano de Carreiras Cargos e Salários eficiente, e capacitados para enfrentar os casos típicos de violência nos prédios e equipamentos públicos, é a alternativa mais eficaz e verdadeira para coibir e evitar atentados como o ocorrido com a médica servidora da Saúde.

Direção do SIMPA"

ASSOCIATIVISMO SE FAZ COM COERÊNCIA E UNIDADE

                                                 Diretoria Executiva Gestão 2009 – 2010

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *