segunda-feira , janeiro 25 2021
Home / BANNER / Servidores mobilizados contra PLs retomam estado de greve

Servidores mobilizados contra PLs retomam estado de greve

Suspensão da greve a partir das 7h da manhã da terça-feira, 19 de junho, com retomada do estado de greve foram as deliberações da assembleia geral, realizada na tarde desta segunda-feira (18), na Casa do Gaúcho. Também ficou definido que poderá haver nova assembleia na quarta-feira, dia 20, às 18h, caso a Câmara decida, neste mesmo dia, priorizar a votação dos projetos de lei que atacam os servidores municipais.

Os municipários permanecem mobilizados. Confira o calendário:

21/6 – 17h – Centro – panfletagem para esclarecimento à população sobre os ataques de Marchezan aos servidores e aos serviços públicos;

22/6 – meio-dia – panfletagem nos locais de trabalho que se organizarem para esse fim;

26/6 – reunião do Fórum de Entidades, em horário e local a serem definidos.

UM DIA DE GREVE

O dia de greve dos servidores iniciou com mobilização no Paço Municipal, de onde saiu em caminhada até a Câmara de Vereadores, para sinalizar, mais uma vez aos parlamentares a necessidade de derrotar os PLs do governo. São dez projetos ao todo. Um deles, propõe privatizar o DMAE e os outros nove tratam diretamente da carreira dos servidores.

Com a mudança na priorização da pauta do Legislativo, a expectativa é que sejam votados, primeiramente, projetos que tratam de questões fiscais e tributárias, tais como revisão de benefícios fiscais, criação de cadastro de inadimplentes, criação de Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas, recolhimento de dívidas consolidadas referentes à despesa de exercícios anteriores, criação e extinção de fundos públicos e atualização da planta genérica de valores do IPTU.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *