Home / BANNER / Relator da Comissão Especial propõe antecipar parecer sobre PLs do Executivo

Relator da Comissão Especial propõe antecipar parecer sobre PLs do Executivo

                                                                                                                                               (Foto: Candace Bauer/CMPA)

Posicionando-se contrário aos projetos de lei do Executivo, que tramitam na Câmara Municipal e ameaçam retirar direitos dos servidores, o relator da Comissão Especial criada para analisar os PLs propõe antecipar seu relatório. O vereador Airto Ferronato apresentou a possibilidade, na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, durante reunião presidida pela vereadora Fernanda Melchiona, que contou, também, com a presença dos vereadores Sofia Cavedon e João Carlos Nedel, e a participação da Astec, juntamente com o Senge, o Simpa, a APMPA, entre outras entidades de municipários.

Representando também o Senge, o presidente da

Astec, eng. Sérgio Brum, lembra a importância de que a categoria se mantenha mobilizada e em contato com os vereadores, como tem feito até o momento. “Essa mobilização, assegura Brum, tem resultado na reversão de votos de parlamentares que passaram a compreender o impacto negativo dos PLs do prefeito Marchezan Jr. não só para as carreiras dos servidores como para a economia de Porto Alegre.

Fernanda Melchionna relatou que, na próxima semana, o presidente da Comissão, vereador Dr. Thiago Duarte (DEM), já terá retornado de licença e retomará a condução dos trabalhos. “Vamos discutir a melhor estratégia para que possamos viabilizar a proposta de antecipação, lembrando que é preciso ter a maioria dos votos dentro da comissão, formada por 12 vereadores”, disse, citando nominalmente todos os integrantes.

Leia também:

 

Relator sugere antecipar parecer em defesa dos servidores 

ASTEC – DIRETORIA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *