segunda-feira , abril 19 2021
Home / Notícias / Profissionais CREA se reúnem com prefeito

Profissionais CREA se reúnem com prefeito

Em pauta, a valorização da Responsabilidade Técnica. As categorias aguardam a proposta da Prefeitura até o final da próxima semana.

 

Na última terça feira, 10 de maio, o Sindicato dos Engenheiros, acompanhado pela ASTEC, Sindicato dos Arquitetos, Associação dos Servidores do DEMHAB e representantes dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos e Geógrafos de todas as repartições municipais estiveram reunidos com o Prefeito José Fortunati. Em pauta, a valorização da responsabilidade técnica. O pleito objetiva o reconhecimento da responsabilidade técnica a que estão expostos na execução de suas tarefas, respondendo com seu patrimônio e até a liberdade por todos os atos decorrentes do exercício profissional. As categorias pretendem a equiparação de sua remuneração com a percebida por aqueles de mesma formação e cargo, que atuam em outros órgãos do município, como a Secretaria da Fazenda, Procuradoria e Gabinete de Planejamento Estratégico.
Na ocasião, o Prefeito afirmou que, embora podendo fazer o enfrentamento com a categoria, até porquê como sindicalista conhecia bem as práticas adotadas pelo movimento, pretendia reabrir as negociações, não discutindo nessa reunião uma proposta, mas uma metodologia que permitisse chegar à solução do impasse. Fortunati afirmou também que entendia que a concessão de qualquer gratificação deveria ser vinculada a uma avaliação do desempenho dos servidores, de maneira a qualificar os serviços prestados. Ao final de mais de duas horas de reunião, ficou acertado que, no final da próxima semana, o Executivo apresentará proposta às entidades e aos representantes do movimento.

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011-2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *