terça-feira , janeiro 19 2021
Home / Notícias / PLANO DE CARREIRA: Astec se reúne com Simpa

PLANO DE CARREIRA: Astec se reúne com Simpa

O encontro foi na sede do Sindicato, na manhã dessa segunda-feira (4/8).

 

Durante o encontro, na manhã dessa segunda-feira (4/8), na sede do Sindicato, a Astec reiterou preocupação com o descolamento entre o processo de produção do Plano de Carreira e a participação dos maiores interessados: os servidores. Representada por sua presidente, a biól. Isabel Junqueira, e pelo conselheiro biól. Eduardo Olabarriaga, a Entidade salientou tratar-se de tema complexo, que vai definir a vida funcional dos municipários em caráter irreversível e é essencial que se fique atento a rapidez com que as etapas vem se desenvolvendo, oferecendo o risco de uma repentina surpresa de definições por parte da prefeitura sem a devida e cuidadosa consideração aos interesses dos municipários.

A professora Carmem Padilha, diretora do Sindicato, relatou que já houve duas reuniões e que identificam três grupos que compõe o processo das discussões para implementação do plano de carreira na PMPA: o metodológico (a empresa contratada pelo governo através de licitação), o técnico (que envolve os técnicos e a empresa contratada) e o governo (que tem a palavra final sobre o plano de carreira). A intenção do Simpa é participar através do grupo técnico.

A Astec propôs a participação de um de seus técnicos científicos, que já vem trabalhando no tema junto a entidade, no grupo com o Simpa. A Entidade também vai reenviar ao Sindicato cópia do documento protocolado na PMPA, em fevereiro último, com a leitura da Astec sobre o plano de carreira. Esse documento foi construído a partir de um estudo técnico que apontou passos e itens importantes a serem considerados no sentido da preservação do interesse dos servidores.

A expectativa é de um novo encontro na próxima semana, visando afinar a discussão.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 / 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *