Home / BANNER / Para quem quer doar, a Astec indica entidades que necessitam de recursos

Para quem quer doar, a Astec indica entidades que necessitam de recursos

1) Educandário São João Batista ameaçado de fechas as portas. 180 crianças com deficiência podem ficar sem tratamento. 

Desde que iniciou a quarentena e o distanciamento social provocados pela pandemia do Coronavírus, o Educandário São João Batista – entidade filantrópica para tratamento e educação gratuitos de crianças e jovens com deficiências – está enfrentando dificuldades financeiras. A entidade, que se mantém de doações, precisa de valores em dinheiro para pagamento da equipe técnica de atendimento dos seus pacientes e alunos.
A direção da entidade, formada por voluntários da comunidade, explica que uma das principais fontes de arrecadação de recursos é a promoção de eventos beneficentes, atividades suspensas devido à Covid-19. “Cancelamos diversos eventos que geravam rendas importantes para o custeio das nossas despesas de funcionamento”, conta Jandira Freire, presidente voluntária do Educandário.
Quando o isolamento social iniciou, a entidade foi a primeira no Rio Grande do Sul a iniciar, após liberação do Conselho Regional de Fisioterapia do RS, os atendimentos por videochamada e, desde então, mantém diariamente as orientações on-line através de suas redes sociais e por WhatsApp.
Entretanto, para dar continuidade aos seus serviços, precisa remunerar seus colaboradores que, a partir do mês de junho, passam a receber apenas 30% do valor de seus salários, pois a entidade aderiu ao programa de incentivo do governo que irá ajudar empresas em geral a pagarem suas folhas de pessoal inteirando os 70% restantes. “Mesmo aderindo a essa medida, teremos recursos para apenas três meses de funcionamento e depois é possível que a entidade tenha que fechar as portas”, se emociona Jandira, ao falar das dificuldades de manter a casa funcionando.
O Educandário reabriu as portas para recebimento de doações no dia 04 de maio, mas, até o momento não pode iniciar os atendimentos presenciais, pois faltam materiais básicos para garantir a segurança de saúde nas sessões de estimulação precoce, fisioterapia, fisioterapia respiratória, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia. Estes serviços precisam de itens obrigatórios como máscaras descartáveis, luvas de látex, aventais descartáveis, álcool gel 70%, folhas de papel para banheiro interfolhadas, “Nossos pacientes fazem parte do grupo de risco, sua imunidade é baixa e eles são mais suscetíveis ao vírus, por isso, precisamos atender às normas básicas de segurança de saúde para voltarmos com os atendimentos presenciais”, explica Carla Neves, coordenadora clínica do Educandário.
Para mais informações sobre o trabalho do Educandário São João Batista, localizado na Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200, Ipanema, em Porto Alegre, ligue para (51) 3246-5655 ou pelo e-mail educandario@educandario.org.br . Você também pode consultar as redes sociais da instituição:

@educandario.sjb          facebook.com/educandario.sjb/            educandário.org.br

Contribua doando qualquer valor, por meio de Depósito Solidário:

Educandário-Centro de Reabilitação São João Batista – CNPJ: 92967702/0001-67

BANRISUL – AG: 0085 – CC: 06.031.666.0-6
CAIXA – AG: 0958 – OP: 003 – CC: 466-2
BANCO DO BRASIL – AG: 2822-3 – CC: 5.158-6

 

2) O Comitê Popular em Defesa do Povo e contra o Coronavírus, que congrega 130 entidades, articula a compra e doação de cestas básicas para 800 famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social, em Porto Alegre.

As doações estão centradas na conta do

SINTERGS

CNPJ 92.396.316/0001-62:

Caixa Econômica Federal
Ag.: 0439

Op.: 003
Conta: 1687-1

 

 

3) O Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) trabalha pelo desenvolvimento integral de pessoas necessitadas da comunidade do Bairro Agronomia, em Porto Alegre, com base nos princípios franciscanos.

Deposite nas contas da mantenedora, Instituto Cultural São Francisco de Assis CNPJ 97.837.363/0010-09:

Banrisul (041)

Ag.: 0156

Conta: 060002300-6

ou

Banco do Brasil (001)

Ag.: 0010-8

Conta: 105185-7

#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2019/2020
RESISTIR E AVANÇAR

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *