quarta-feira , outubro 20 2021
Home / Notícias / PALAVRA DO PRESIDENTE

PALAVRA DO PRESIDENTE

Belíssimo exemplo de democracia
 
Eng. Sérgio Luiz Brum
Presidente da Astec
 
Galerias lotadas de servidores, sindicalistas, dirigentes de associações. Ânimos exacerbados, manifestação ordeira! Pressão sobre os vereadores. Legítima expressão democrática. Legítima luta na defesa do mínimo que um trabalhador deve ter garantido: a reposição da inflação em seu salário.
Espetáculo da democracia, a maioria dos vereadores entendendo o clamor dos servidores.
Líder do governo retirando o projeto, recuando perante o reconhecimento, por seus pares, do direito legítimo dos servidores.
O Prefeito rebelando-se contra o direito dos servidores, tentando colocar a população contra os municipários, exigindo que os trabalhadores tirem do sustento de suas famílias para contribuir para o sucesso do governo, revoltando-se contra a Câmara que reconhece o direito dos servidores.
É, senhor Prefeito, não é fácil governar! É preciso buscar os recursos não onde é mais fácil e sim nos devedores, na justiça fiscal, na redução de desperdícios. Servidor não é desperdício.
É preciso priorizar, já que nem tudo é possível fazer. É preciso ter criatividade, é preciso conhecer o sítio, é preciso buscar soluções entre os servidores, é preciso ter parcerias com os servidores. Não só parcerias público-privadas.
Sem dúvida, foi uma belíssima sessão da Câmara de Vereadores. Parabéns aos vereadores que reconheceram nosso direito, parabéns aos colegas que puderam, compensando horas de trabalho, estar lá para defenderem seus direitos.
Parabéns aos Sindicatos e Associações que estiveram unidos na defesa dos municipários.
Ao povo de Porto Alegre, a certeza de que, respeitados nossos direitos, estaremos sempre trabalhando na nossa missão de bem atender a população.
 
ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO EM VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *