quinta-feira , janeiro 28 2021
Home / Notícias / Astec volta com os municipários à Câmara para discutir PLs do Executivo

Astec volta com os municipários à Câmara para discutir PLs do Executivo

Astec presente às galerias, durante a Tribuna Popular                   (Foto: Foto Henrique Ferreira Bregão/CMPA)
      (Foto: Tiago Morbach/Simpa)

O Sindicato dos Arquitetos do Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), integrante do Fórum Sindical dos Municipários, participou da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira, 12 de junho, com um pronunciamento de seu vice-presidente, Hermes Puricelli, sobre o projeto de lei 04/2017, que prevê o aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária dos municipários, e o PLC 05/2017, que trata da reorganização administrativa da Prefeitura. A Astec, presente às galerias, acompanhou o evento juntamente com outros representantes dos servidores.

Hermes Puricelli, vice-presidente do SAERGS (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

Em sua fala aos vereadores, Puricelli disse que “estamos sendo chamados a pagar uma conta que não nos pertence, além do não recebimento da reposição salarial referente à inflação do período, teremos nossos salários diminuídos em 3%, valor correspondente ao aumento da alíquota para o fundo de aposentadoria do Previmpa”, concluiu.

Puricelli considerou, ainda, que os projetos de lei do Executivo que tratam do aumento de contribuição e da reorganização administrativa representam um ataque direto aos trabalhadores e têm reflexos imediatos na prestação de serviço à população. “São medidas que penalizam o servidor e que não representam uma saída viável para o fim da crise financeira da Prefeitura”, afirmou. O aumento da alíquota do Previmpa “não possui respaldo dos técnicos do Departamento, pois o fundo capitalizado é superavitário e saudável. Não precisa aumentar a contribuição”, assegurou o arquiteto.

ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *