sexta-feira , janeiro 22 2021
Home / Notícias / Municipários fazem Ato Público pela preservação de salários

Municipários fazem Ato Público pela preservação de salários

Servidores, organizados pelo Simpa, ocuparam o Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira, 20/11, defendendo a manutenção dos salários com o fim do "efeito cascata".

 

De acordo com o Simpa, responsável pela organização do Ato Público realizado na manhã desta quinta-feira, 20/11, cerca de dois mil municipários participaram do Dia de Paralisação e ocuparam o Paço Municipal. O objetivo do movimento é preservar os salários de uma possível redução ocasionada pelo fim do “efeito cascata”, devido a Ação Civil Pública movida desde 2010, pelo Ministério Público contra o Município de Porto Alegre.

O Simpa relatou aos servidores que, em reunião mantida ontem (19/11) com o prefeito José Fortunati, o governo assumiu o compromisso de enviar Projeto de Lei (PL) à Câmara de Vereadores em, no máximo, 30 dias, propondo nova fórmula de cálculo dos salários, sem prejuízos aos municipários. O PL será elaborado pelo grupo de trabalho que conta com a participação do Simpa e do governo, junto aos quais as associações buscam espaço para participar da elaboração.

Preocupados com a possibilidade de terem os vencimentos reduzidos, os manifestantes protestaram usando camisetas e pintando no asfalto a frase “Nenhum centavo a menos” que, de acordo com o Sindicato, foi utilizada pelo prefeito Fortunati, durante a reunião de ontem para ilustrar a disposição do governo em resolver o problema.  

Na próxima segunda-feira, 24/11, a partir das 14h, será realizada nova assembleia geral de servidores, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

Na próxima quarta-feira, dia 26/11, as associações mobilizadas pela preservação dos salários vão se reunir novamente, na sede da Acespa. O objetivo é elaborar um documento único a ser apresentado ao Executivo, encaminhando sugestões sobre Plano de Carreira e para resolver as consequências do fim do “efeito cascata”.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *