terça-feira , agosto 4 2020
Home / Notícias / Municipários estão em estado de greve

Municipários estão em estado de greve

A decisão foi votada em assembleia geral, na tarde dessa segunda-feira, 20/5, no Centro de Eventos do Parque Harmonia. As propostas de reposição salarial apresentadas pelo governo foram rejeitadas.

 

A decisão foi votada em assembleia geral, na tarde dessa segunda-feira, 20/5, no Centro de Eventos do Parque Harmonia. As propostas de reposição salarial apresentadas pelo governo foram rejeitadas por unanimidade devido a configurarem bianualidade. A primeira oferecia 4,5%, em maio, mais 1,49%, em janeiro de 2014. A segunda, propôs 6,49% de reposição salarial, mais 9,41% de correção no vale alimentação. Em outro ponto, a Administração propôs a contratação de uma assessoria, através de licitação, para elaborar o plano de carreira, em 2014. A não aprovação deveu-se ao fato de este ser um compromisso já assumido pelo governo para cumprimento em 2013.

Participando da Assembleia, o Diretor de Relações Sindicais da Astec lembrou a legislação que obriga as escolas a garantirem acessibilidade às pessoas com deficiência. O jornalista Adroaldo Bauer destacou que para assegurar o cumprimento da lei, os professores estão se qualificando tecnicamente e, para tanto, buscando o avanço mais adequado na remuneração, com uma nova letra na progressão funcional. Segundo ele, "isto os aproxima dos Técnicos, associados da Astec, com lutas semelhantes, na busca pela valorização profissional".

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013 – 2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *