terça-feira , agosto 11 2020
Home / Notícias / Gratificação do DMAE no Facebook do prefeito

Gratificação do DMAE no Facebook do prefeito

Conselheiros do Núcleo Astec-DMAE encaminham ao Facebook do prefeito Fortunati, em 05/03, manifestações sobre a GDAE, em elaboração pelo Departamento.

 

Conselheiros do Núcleo Astec-DMAE encaminham ao Facebook do prefeito Fortunati, em 05/03, manifestações sobre a GDAE, em elaboração pelo Departamento.
 
"Caro Prefeito Fortunati,

Estamos recorrendo ao senhor para que seja possível, com a sua sensibilidade e atenção que estão sendo dispensadas aos pleitos concedidos às categorias profissionais e Secretarias da Administração Centralizada, também OLHAR para o DMAE e seus SERVIDORES. Precisamos da sua ajuda nesse momento especial e delicado, pois o tempo agora é um dos limitadores.
Para que o Departamento pudesse viabilizar reinvindicação histórica da Essencialidade, o diretor geral designou colegas para representá-lo em Comissão Paritária junto com indicados pelo SIMPA. Eu integro essa Comissão pelo SIMPA, sou Administradora, carreira há 32 anos na Prefeitura. A última reunião da Comissão Paritária ocorreu dia 26 de janeiro e, desde aquela data, o DMAE ficou elaborando a proposta. Somente na quinta passada foi agendada a reunião para entrega amanhã, em 06/março. Em função desse tempo, a ansiedade dos servidores aumentou muito. Por outro lado, fortaleceu a nossa categoria porque a participação hoje é da grande maioria e nas mais diversas áreas do DMAE.
Os Técnicos elaboraram proposta de Fontes de Recursos e Ações para viabilizar a Gratificação, assim como a Equipe Gerencial das áreas envolvidas do DMAE também encaminharam. O DMAE possui situação financeira equilibrada e condições para atender esse pleito.
Eu fiz parte da diretoria da ASTEC nos últimos anos, e lá recebemos com muito carinho o Prefeito Fogaça para assinatura da integralidade da GIT, sendo as negociações encaminhadas da melhor forma possível com os indicados pelo Governo.
Nossa preocupação é como virá formatada essa proposta e os prazos.
No entanto, acreditamos ser possível com a sua participação e esperamos contar com o seu apoio.
Nas reuniões da comissão paritária, colocamos a importância do DMAE seguir o padrão que vem sendo adotado nas demais gratificações concedidas na Prefeitura e defendemos levar proposta para avaliação em assembleia geral da Categoria, contemplando pontos essenciais, assim como feito na GAM e outras gratificações: levar integralmente a parte fixa e a variável por ocasião da aposentadoria, vencidos os prazos estabelecidos; estender a todos no DMAE, como feito na PGM, SMF, GPO e Previmpa, assim como aos aposentados e pensionistas com paridade; definir na Lei a Comissão/Comitê responsável pela elaboração e validação das metas com representação de servidores como feito em outras; concordamos com as metas na parte variável, de acordo com as ações do planejamento estratégico e grupos de processos; reivindicamos ampliar o percentual da parte fixa que o DMAE copiou da GAM em cenário diferenciado, pois aqui a quase totalidade pertence às áreas operacionais e administrativas, sendo o valor da parte fixa da GDAE se mantidos os 32%, muito menor à grande maioria de servidores; reiteramos que a Lei contemplasse indicativo de avaliação e verificação para viabilizar a parte variável em data próxima, porque o DMAE possui condições para isso; pedimos a concessão de uma parcela da parte variável, enquanto estiverem sendo constituídas as normas à implantação, caso demande maior praz, assim como previsto na GAM.
Nada além do que está sendo concedido na PMPA e que não seja possível ao DMAE.
Somos reconhecidos pela população, temos certificação ISO, modelo de gestão na PMPA ao longo dos anos, e com as obras do PISA, a evolução no saneamento básico em Porto Alegre será significativa e também seremos referência nacional.
Trabalhamos e construímos o DMAE forte, com metas e indicadores.
Há muito pouco tempo, éramos mais de 2.500 funcionários, atualmente, somos 2.000.
Nossa produção aumentou consideravelmente. Fazemos muito MAIS com MENOS SERVIDORES.
SANEAMENTO BÁSICO é SAÚDE e VIDA, ESSENCIAL ao CIDADÃO e, para nós a MISSÃO do DMAE tem sido o FOCO do planejamento das nossas AÇÕES e, muito maior ainda, em situações excepcionais como as últimas que, infelizmente, ocorreram, mas que, felizmente, a nossa prática é bem diferente.
Os resultados dos dados e relatórios comprovam que o DMAE presta SERVIÇO PÚBLICO e de QUALIDADE e o senhor tem sido, também, parte importante desse processo e o nosso porta-voz.
Esse é o momento do DMAE e desejamos ser reconhecidos pelo seu Governo, quando completamos 50 anos de atividades, e nossa expectativa é de contar com a sua atenção para o RECONHECIMENTO do QUADRO FUNCIONAL, demanda histórica dos Servidores, bem como do FORTALECIMENTO do SISTEMA de GESTÃO do DMAE.

Abraço esperançoso!

Conselheira do núcleo ASTEC-DMAE, Margareta Baumgarten, Administradora"

 
 
"Por que na Prefeitura, onde estão sendo concedidas gratificações para os funcionários e aposentados da grande maioria de secretarias e autarquias, aos funcionários do DMAE, que é um órgão que produz e arrecada recursos, está sendo negada uma gratificação justa, sendo acenado propostas irrisórias e discriminando os aposentados?

Conselheiro do núcleo ASTEC-APOSENTADOS (DMAE), Ari Krasner, Contador"

 
ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.
DIRETORIA EXECUTIVA-GESTÃO 2011-2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *