quinta-feira , setembro 23 2021
Home / Notícias / GID para aposentados e pensionistas da SMA poderá ir a votação neste ano

GID para aposentados e pensionistas da SMA poderá ir a votação neste ano

A expectativa  é resultado de reunião entre Astec, Acespa, Asta e Comissão dos Aposentados e Pensionistas Sem GID da SMA com o secretário adjunto da Administração Municipal, Carlos Fett, na quinta-feira, 12 de novembro.

 

Na manhã da sexta-feira, 13 de novembro, o secretário adjunto da Administração Municipal, Carlos Fett, estará reunido com o Previmpa e, a seguir, com os grupos internos da prefeitura, por intermédio dos quais deverá ser encaminhado o processo capaz de levar a emenda que irá estender a Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID), à Câmara de Vereadores. É preciso que o projeto dê entrada no Legislativo Municipal até o dia 20 de novembro para que seja votado ainda em 2015, permitindo, assim, a organização do pagamento para o exercício de 2016.

Os encaminhamentos foram propostos pelo secretário Fett, em reunião com a Astec, Acespa, Asta e Comissão dos Aposentados e Pensionistas Sem GID da SMA, realizada na quinta-feira, 12 de novembro.

Enquanto aguardam nova reunião com  o governo, para o início da próxima semana, as entidades retomam os contatos com parlamentares na Câmara Municipal, em busca de apoio à aprovação da emenda.

Os aposentados e pensionistas da SMA são os únicos em toda a Prefeitura de Porto Alegre (PMPA) que não têm paridade com os servidores da ativa. Conforme o processo que tramita na PMPA para buscar corrigir a distorção, o grupo é formado por apenas 175 pessoas.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *