quinta-feira , maio 6 2021
Home / Notícias / GID é pauta da assembleia de Aposentados da SMA

GID é pauta da assembleia de Aposentados da SMA

Astec, Acespa, Asta e Comissão de Aposentados e Pensionistas da Secretaria Municipal da Administração estiveram reunidas com o Simpa, nesta terça-feira, 29 de março. Em pauta, a extensão da Gratificação de Incentivo ao Desempenho aos aposentados e pensionistas, como determina a Lei Municipal 11.242, que completará quatro anos no próximo dia 04 de abril.

 

No próximo dia 04 de abril, a Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID), conquistada pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Secretaria Municipal da Administração (SMA), por intermédio da Lei Municipal 11.242, estará completando quatro anos. Além da lei, neste mês de março, completaram-se três anos de tramitação do processo nº 001.012654.13.2,  por diversos órgãos,  O processo dá nova redação ao artigo 9º da referida lei, cuja interpretação era a justificativa da Prefeitura para não estender o cumprimento do direito a aposentados e pensionistas. Ainda assim, as reuniões com o governo se sucedem e os servidores aposentados ou os/as seus/suas pensionistas  na sua maioria idosos, aguardam o último capítulo, que seja a Prefeitura Municipal de Porto Alegre cumprir a sua própria lei e lhes conceder o direito adquirido por força de paridade constitucional.

Mais um passo na tentativa de solucionar definitivamente a questão e estender o pagamento da GID aos aposentados e pensionistas, foi dado nesta terça-feira, 29 de março, quando Astec, Acespa, Asta e Comissão de Aposentados e Pensionistas da SMA estiveram reunidas com o Simpa, na sede do Sindicato. A Astec foi representada por sua presidente, bióloga Isabel Junqueira, e pela diretora de Relações com os Aposentados e Pensionistas, arquiteta Josane Gauer.

O pleito está na pauta de reivindicações dos aposentados que será discutida na Reunião de Núcleo dos Aposentados da Astec, agendada para a próxima terça-feira, dia 05 de abril, na sede da entidade.

Associativismo forte se faz com unidade e ação.
Diretoria Executiva 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *