quarta-feira , outubro 20 2021
Home / Notícias / Fundação Zoobotânica do RS: Astec em defesa do patrimônio público

Fundação Zoobotânica do RS: Astec em defesa do patrimônio público

Servidores da FZB, apoiadores do patrimônio público e a população em geral estão convidados a participar do abraço coletivo, a partir das 9h da manhã desta terça-feira (11/08), em defesa da Fundação e contra o Projeto de Lei que prevê sua extinção.

 

Servidores da FZB, apoiadores do patrimônio público e a população em geral estão convidados a participar do abraço coletivo, a partir das 9h da manhã desta terça-feira (11/08), em defesa da Fundação e contra o Projeto de Lei (PL) que prevê sua extinção. Tramita em regime de urgência, na Assembléia Legislativa do Estado do RS, desde o dia 7 de agosto, o Projeto de Lei nº 300/2015, de iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e que tem por objetivo autorizar a extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul e dá outras providências.
Por considerar ser este um assunto grave e, diante da urgência com que o mesmo tramita na Assembléia Legislativa do Estado, o Núcleo da Astec/SMAM e a própria entidade declara apoio à defesa do patrimônio público e a gestão pública do patrimônio.
No Facebook, na página do Jardim Botânico de Porto Alegre, circula uma Carta de Apoio à manutenção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

Você também pode conferir mais informações sobre a FZB e/ou assinar uma petição pública que reivindica que o governo do Estado discuta este e outros PLs com a população gaúcha. 

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *