sábado , junho 12 2021
Home / Notícias / Eleições Simpa

Eleições Simpa

Conheça as chapas concorrentes às Eleições do Simpa, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, que já se apresentaram à Astec: Chapa 2 – Municipários nas Ruas Pro SIMPA Avançar Mais!, integrada pelo Adm. Mário Fernando, associado de nossa Entidade.

 

A Astec informa aos seus Associados que em apoio ao SIMPA, em seu processo eleitoral, continua  a divulgação de todas as chapas que concorrerão nos dias 24, 25 e 26 de setembro deste ano. Apresentamos a  Chapa 2-, Municipários nas Ruas Pro SIMPA Avançar Mais (folder anexo) a pedido do Associado  Mario Fernando com a divulgação do texto de sua autoria.

Estou na chapa 2 – Municipários nas Ruas Pro SIMPA Avançar Mais!, pois entendo que é necessário e possível potencializar a atuação do nosso sindicato. Participei da fundação da entidade em 1988 e sei da importância que o SIMPA tem para os municipários. Também estive presente na refundação que fizemos em 2006, quando resgatamos o sindicato das mãos de uma diretoria inescrupulosa, promovendo, junto com outros companheiros, a reabilitação política, financeira e administrativa.
Nesses 7 anos, tivemos muitas vitórias. Foi uma ação coletiva. Ninguém fez nada sozinho. Fiz parte de todas as diretorias nesse período. Infelizmente, nessas eleições, não foi possível manter a unidade dos setores que  vinham trabalhando em conjunto. Diferenças de método e concepção sindical fizeram com que estejamos em chapas distintas.
A proposta da chapa 2 é aproximar ainda mais o SIMPA dos municipários. Queremos regionalizar a atuação do sindicato e fazer avançar a democracia interna. Queremos contar com a participação de todos e todas, sem distinção de corrente ou grupo político. Venha conosco e ajude a construir a vitória da chapa 2 pro SIMPA avançar mais!

Compreendemos a importância que a ASTEC tem para a organização dos trabalhadores Técnicos de Nível Superior da Prefeitura. Defendemos a atuação conjunta entre a associação e o sindicato. Também temos como proposta que todas as entidades de associação e representação da categoria componham o Conselho de Representantes do SIMPA para ampliarmos a participação nos destinos dos municipários.

Entendemos que a conquista da GIT nos anos 90 foi uma vitória importante, mas precisamos avançar mais. Queremos lutar pela isonomia das gratificações e pela valorização dos técnicos científicos para que tenhamos as mesmas responsabilidades e o mesmo salário. Além disso, é necessária a isonomia de tempo para incorporação das gratificações, tendo como parâmetro o que já é adotado em alguns casos: 05 anos de exercício na secretaria e 02 anos de percepção. Defendemos a imediata extensão das gratificações concedidas aos aposentados para evitar que esses colegas tenham que ingressar com ações na justiça para garantir um direito. Também queremos lutar ao lado dos aposentados para exigir a concessão imediata da letra F para todos, não apenas para aqueles que têm 18 anos na letra D.

Por isso, nos dias 24, 25 e 26 de setembro pedimos o seu apoio para fortalecermos o SIMPA e avançarmos nas conquistas da nossa categoria.

Acesse nossa página no Facebook: Pro SIMPA Avançar Mais! Chapa 2

Confira a minha mensagem para os colegas associados da ASTEC em

https://www.youtube.com/watch?v=-MhoXwoQ7O4

Mário Fernando Antonio da Silva é Administrador no DEMHAB e Associado da ASTEC. Foi fundador do SIMPA e membro do CORES/SIMPA de 1989  a  1990 e de 1993 a 1995. Ocupou a diretoria financeira do SIMPA de 1991 a 1993 a vice-presidência do SIMPA de 2006 a 2010. É Diretor-Geral da atual gestão (2010 a 2013) e membro eleito do Conselho de Administração do PREVIMPA para o período 2011-2013.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *