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Eleições Astec 2011-2012

Até às 17h você ainda pode votar para eleger a nova Diretoria e os Conselhos Deliberativo e Fiscal. Clique no banner no alto da página e utilize a senha fornecida pela Astec. Esqueceu sua senha? Fale com a Secretaria.

 

Dias 7, 8 e 9 de dezembro os associados elegem a nova Diretoria e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade. Clique no banner no alto da página principal e utilize a senha fornecida pela Astec. Esqueceu sua senha ou tem qualquer outra dúvida? Fale com a Secretaria, através do fone 3217-2921.

IMPORTANTE: Não confunda a senha exclusiva para votação com a senha que você cadastrou para navegação na área restrita do site.

Chapa União e Pluralidade

Conheça os colegas que aceitaram o desafio de dirigir a Astec no próximo biênio e confira o plano de ação.

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE – PAULO DEMINGOS
Engenheiro civil graduado pela PUCRS em 1988, especialização em Administração Pública pela FAPA. Mestrando em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela PUCRS. Servidor público desde 2001, tendo atuado durante nove anos no DMAE nas áreas de aprovação de projetos hidrossanitários e operacional. Atualmente na SPM na área de Parcelamento do Solo.

1ª VICE-PRESIDENTE – ISABEL CRISTINA JUNQUEIRA
Bióloga graduada pela PUCRS em 1986, Mestre em Zoologia/Limnologia pela PUCRS. Ingressou como servidora pública na PMPA em 1979, atuando no DMAE até 1999, em atividades de pesquisas e monitoramento da qualidade das águas e saneamento básico. Foi cedida à Fundação Estadual de Proteção Ambiental entre 1999 e 2002. Está lotada na SMAM desde 2002, como Bióloga, na Coordenação do Ambiente Natural com atividades de fiscalização, monitoramento, planejamento e licenciamento ambiental. É membro do conselho deliberativo da ASTEC, na atual gestão.

2º VICE-PRESIDENTE – CLÓVIS BREDA
Clovis Roberto Breda, Técnico Agrícola pela Escola Técnica de Agricultura da Viamão (ETA), 1983; Eng. Agrônomo, Fac. Agronomia – UFRGS, 1989 e Licenciado em Disciplinas Especializadas de Segundo Grau, PUCRS. Exerceu atividades profissionais na Prefeitura Municipal de Serafina Correa e na Sec. Est. de Educação, como professor de ensino técnico. Ingressou na PMPA em 1993, trabalhando por cinco anos na SMIC, junto a produtores rurais da capital. Transferido para a SMAM, teve sua principal atuação na administração do Parque Farroupilha (Redenção), por praticamente oito anos. Atualmente, exerce atividade na Divisão de Parques, Praças e Jardins, da SMAM.

1ª SECRETÁRIA – MARCIA CARCUCHINSKI
Administradora, graduada pela Faculdade Porto-Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas, atua no Gabinete de Planejamento Estratégico (GPE). Foi Coordenadora da CATA (SMS) por quatro anos.

2º SECRETÁRIO – ADRIANO ROQUE DE ARRUDA
Eng. Eletricista, graduado pela PUCRS, em 1998. Pós-Graduado em Sistemas de Controle e Automação Industrial, pela UFRGS, 2003. Pós-Graduando em Engenharia de Segurança doTrabalho pela PUCRS. Servidor Público lotado no DMAE, desde 2000. Trabalhou, durante cinco anos, na Divisão de Obras, como Supervisor, e na Fiscalização de Obras Públicas. Em 2005, passou a trabalhar na Divisão de Manutenção (DVM), como Chefe de Serviço de Manutenção, tendo supervisionado a implantação do novo Sistema de Controle e Supervisão de Distribuição de Água, no período de 2005 a 2009. Hoje, atua como Coordenador de Execução de Manutenção da DVM.

1º TESOUREIRO – CARLOS BERND
Formado em Engenharia Civil em 1981 pela PUC-RS. Trabalhou em Empresas de construção civil durante cinco anos na Grande POA. Atuou em construção e reformas de agências bancárias, em diversos estados. Ingressou na PMPA em 1993 no DEP como Engenheiro da seção de obras, Engenheiros chefe no DEP seção sul e centro. Atualmente desempenha sua funções na seção de projetos do DEP.

2º TESOUREIRO – JOÃO IUDES NODARI
Bacharel em Jornalismo, graduado pela UFRGS em 1971, exercendo a profissão na TV Difusora (Bandeirantes), Jornal do Comércio, Assessoria de Imprensa no SESC/RS e na PMPA, com ingresso, em 1973, no Gabinete de Imprensa (GP) e, após, na Coordenação de Comunciação Social, Técnico em Comunicação Social, passando, em 1994, a exercer a editoria do Boletim de Pessoal da SMA, sendo um dos responsáveis pela estruturação do Diário Oficial de Porto Alegre, ocupando a gerência desde sua criação, em 15 de março de 1995, por 14 anos.

Plano de Ação 

• Continuidade do fortalecimento da ASTEC através da ampliação do quadro social;
• Manutenção da reivindicação e desenvolvimento de atividades objetivando à valorização plena do Técnico de Nível Superior na PMPA;
• Reavaliação da revisão do Estatuto Social elaborada pela gestão anterior;
• Elaboração do Regimento Interno da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal;
• Intensificar os trabalhos das câmaras funcionais por atividade técnica que estão implementadas no site da ASTEC;
• Realização da III EXPOTEC (exposição de projetos e estudos de Técnicos);
• Manutenção da Premiação anual dos técnicos aposentados pelos serviços prestados à PMPA e a serviço da comunidade porto-alegrense, bem como aos associados pela atividade prestada à ASTEC;
• Continuidade das indicações às premiações dos Conselhos Regionais do RS, de profissionais do seu quadro social em suas respectivas áreas de atuação na esfera pública municipal de Porto Alegre;
• Realização de palestras/eventos de interesse das categorias profissionais;
• Manter a interação com as Associações de Classes de Nível Superior na PMPA e o SIMPA;
• Manter o entrosamento com o Secretariado na defesa dos interesses dos Técnicos;
• Criação de um Grupo de Trabalho para discussão das diretrizes para elaboração do plano de carreira, cargo e salários (PCCS) da PMPA;
• Promover eventos auto-sustentáveis visando o fortalecimento da categoria;
• Aperfeiçoar os métodos e processos administrativos da entidade para redução dos custos operacionais;
• Transformar a Revista da ASTEC em instrumento de luta e valorização do trabalho técnico, através da publicação de artigos técnicos, notas, notícias, entrevistas, promovendo os autores dos trabalhos junto a comunidade técnica;
•  Atuar na promoção da discussão da previdência municipal e na questão da participação dos servidores na administração do PREVIMPA.
• Promover a discussão interna dos grandes temas da administração municipal, buscando a participação de representantes da entidade nos Conselhos Municipais e junto à Câmara Municipal.

Tabela

ASSOCIATIVISMO SE FAZ COM COERÊNCIA E UNIDADE
Diretoria Executiva Gestão 2009 – 2010
  

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