domingo , maio 16 2021
Home / Notícias / Demanda Núcleo DMAE: Biólogos buscam adequação da GDAE

Demanda Núcleo DMAE: Biólogos buscam adequação da GDAE

Diretor Geral Flavio Presser mostra-se favorável ao encaminhamento

 

A Diretoria da ASTEC, através da sua Vice-Presidente, Biól. Isabel Junqueira, e da Conselheira, Adm. Margareta Baumgarten, representante do núcleo DMAE, junto com Biólogos do Departamento, Evandro Ricardo da Costa Colares, Maria da Graça Ortolan e Mariusa Cristiana Reuter Colombo, lotados na GATE/DMAE, estiveram reunidos na quinta-feira, 20/12, com o Diretor Geral, Flavio Presser. O objetivo foi tratar sobre a adequação da Lei 11.245/12 (GDAE – Gratificação por Desempenho de Atividade Essencial) no que diz respeito à manutenção da remuneração prevista para o acréscimo das FGs a partir de 01/01/2013, conforme estabelecido no art. 7º desta Lei, corrigindo assim uma distorção estabelecida no art. 22 da referida lei.

O encontro gerou o expediente administrativo nº 003.007105.12.6.00000, para uma consulta desta categoria. Esta remuneração não estava prevista para os Biólogos do DMAE, uma vez que a GRAAM (Gratificação de Responsabilidade Ambiental e Alcance de Metas) foi aprovada concomitante com a GDAE, deixando os Biólogos contemplados pela GRAAM fora deste artigo do GDAE. Entretanto, está prevista aos Médicos, Procuradores e Engenheiros do DMAE, uma vez que a GDAE contempla estes profissionais, muito embora tenham as suas gratificações pelas suas leis específicas.

As discussões desta reunião foram consideradas positivas pela Diretoria da Astec, pois o Diretor do DMAE mostrou-se favorável ao encaminhamento da demanda, acatando, de certa forma, a solicitação dos Biólogos lotados nesse Departamento. Contudo a Entidade, através de seu núcleo no DMAE, acompanhará a tramitação do referido expediente para obter os despachos legais do encaminhamento, até que se efetive a implantação desta demanda.

ASSOCIATIVISMO PARTICIPATIVO SE FAZ COM UNIÃO E PLURALIDADE.

DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2011 – 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *