domingo , maio 16 2021
Home / Notícias / Conselheira Deliberativa da Astec homenageada pela Assembleia Legislativa do RS

Conselheira Deliberativa da Astec homenageada pela Assembleia Legislativa do RS

A Enf. Márcia Calixto, Conselheira Deliberativa da Astec, assassinada junto com o filho Matheus, de cinco anos, em julho de 2012, foi homenageada in memmoriam pela Assembleia Legislativa do RS, nesta quarta-feira, 27/3, em sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher. A Presidente da Astec, Biól. Isabel Cristina Junqueira, representou a Entidade no evento.

 

A Presidente da Astec, Biól. Isabel Cristina Junqueira, participou da sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento homenageou, entre diversas mulheres, a Conselheira Deliberativa da Astec, Enf. Márcia Calixto, in memmorian. O evento foi no Plenário 20 de Setembro. A solenidade estava prevista para ocorrer em 13 de março, mas foi adiada devido ao falecimento da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Márcia Santana.

Durante a cerimônia, sete mulheres gaúchas foram homenageadas com o Troféu Mulher Cidadã 2013, concedido pela Assembleia Legislativa, nas áreas de defesa de direitos e combate à violência, educação, participação política, profissionalização e emprego, saúde, atividade comunitária e cultura. As indicações foram feitas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e aprovadas pela Mesa Diretora do Legislativo. A Enf. Márcia Calixto foi representada por seu pai, João Calixto.

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2013-2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *