quinta-feira , setembro 23 2021
Home / Notícias / Câmara aumenta despesas majorando teto

Câmara aumenta despesas majorando teto

Votação do Projeto de gratificação aos secretários municipais                       (Banco de imagens CMPA Porto Alegre)
A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira, 11 de maio, o PLE 40/17, que aumenta em 70% o subsídio de secretário municipal para aqueles que venham a ocupar cargos de secretário e já percebam salários como servidores do município ou dos governos federal ou estadual.
O Legislativo aprovou também emenda de autoria de vereadores do PRB, PT, PMDB, DEM, PSB, PDT e PSD, aumentando o teto dos secretários e servidores do Executivo e Legislativo, de R$ 19.700,00 para R$ 30.471,11. A votação da emenda foi aplaudida por servidores da Receita Municipal, Procuradoria do Município e Câmara Municipal, que agora deixam de ter cortes na sua remuneração. A medida beneficia cerca de 500 servidores do município de Porto Alegre.
Falando a respeito do aumento do teto, à Rádio Gaúcha, da rede RBS, na manhã desta sexta-feira, o prefeito Nelson Marchezan Jr. disse que não sabe ainda se vai sancionar o PLE 40/17, aprovado pela Câmara, que vai encaminhar o projeto para análise da Procuradoria do Município. Disse, também, que o PLE irá antecipar o atraso nos salários dos servidores municipais, ou seja, o projeto, se sancionado, beneficiaria cerca de 500 servidores em detrimento da maioria dos técnicos de nível superior e servidores da Prefeitura.
ASTEC – Diretoria Executiva 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *