terça-feira , outubro 19 2021
Home / Notícias / Astec se manifesta pelo reajuste da data-base com o conjunto dos municipários

Astec se manifesta pelo reajuste da data-base com o conjunto dos municipários

O ato foi no Paço Municipal, na manhã da quinta-feira, 19 de maio, em defesa da correção do IPCA integral de 9,28%, pelo reconhecimento do percentual de 9,44% de perdas acumuladas com o pagamento parcelado da reposição do ano passado e pelo aumento do vale-alimentação para R$ 25,00. ATENÇÃO: A ASSEMBLEIA DO PRÓXIMO DIA 25 DE MAIO SERÁ ÀS 10h30, NO CENTRO DE EVENTOS DO PARQUE HARMONIA.

 

Em defesa da correção do IPCA integral de 9,28%, pelo reconhecimento do percentual de 9,44% de perdas acumuladas com o pagamento parcelado da reposição do ano passado e pelo aumento do vale-alimentação para R$ 25,00, a Astec esteve reunida na manhã da quinta-feira, 19 de maio, no Paço Municipal. Os servidores ocuparam o local para reivindicar a resposta do governo à Pauta Unificada de Reivindicações (confira abaixo).

A assembleia geral convocada para a quarta-feira, 25 de maio, foi transferida para às 10h30, no Centro de Eventos do Parque Harmonia, tendo em vista o julgamento, no Tribunal de Justiça do RS, do recurso encaminhado pela Prefeitura, defendendo as leis que corrigem o Efeito Cascata na remuneração, sem perdas salariais (Lei Complementar Municipal Nº 768/2015 e Lei Municipal Nº 11.922/2015).

VIGÍLIA
Após a Assembleia Geral, está programado um Almoço Coletivo da categoria na Praça Isabel a Católica (em frente ao TJ/RS), onde haverá Vigília dos Municipários, aguardando a decisão dos desembargadores.

PAUTA UNIFICADA DE REIVINDICAÇÕES 2016

– Cumprimento do Acordo de Greve de 2015, que previa a publicação e pagamento em março de 2016 da progressão funcional biênio 2010/2012, incluindo um cronograma de pagamento para o passivo e as perdas do período;
– abertura de edital para progressão funcional relativa ao biênio 2013/2014;
– retomada da venda da licença prêmio e direito a gozo;
– retomada da venda de férias e flexibilização da quantidade de dias nos parcelamentos;
– Concessão de gratificação aos departamentos, secretarias e fundação que ainda não tenham sido contemplados (FASC, DMLU, DMHAB, Governança, SMOV, SMAM, SMURB, SMIC, SME, SMDH, SMC, DEP, SMACIS, SEDA, Comunicação, monitoras e funcionários de escola, técnicos nas assessorias SMED, aposentados e celetistas), de modo a estabelecer a isonomia salarial, tanto do que se refere ao valor, quanto no que se refere ao tempo para incorporação para fins de aposentadoria.

PAUTA DE REIVIDNCIAÇÕES DA ASTEC 2016

ASSOCIATIVISMO FORTE SE FAZ COM UNIDADE E AÇÃO.
DIRETORIA EXECUTIVA 2015/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *