terça-feira , janeiro 19 2021
Home / Notícias / Astec discute estratégias para barrar PLs do Executivo em reunião da Comissão Especial

Astec discute estratégias para barrar PLs do Executivo em reunião da Comissão Especial

                                                                                                                 (Fotos: Ruvana De Carli/CarliCom)

O presidente da Astec, eng. Sérgio Brum, participou, na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, juntamente com representantes do Simpa, da Acespa, APMPA e Coren-RS, de reunião da Comissão Especial da Câmara Municipal, com o objetivo de discutir estratégias  para forçar a retirada dos projetos de lei (PLs) do Executivo que atacam os direitos dos servidores. A sessão, presidida pela vereadora Fernanda Melchiona, contou com as presenças dos vereadores Sofia Cavedon, Cláudio Janta, Professor Alex, João Bosco e uma representante do vereador Cassiá Carpes.

Em sua manifestação, o presidente da Astec lembrou o compromisso da Câmara de proteção à cidade, diante das atitudes inconsequentes do prefeito Nelson Marchezan Jr. com o encaminhamento dos PLs. “Se aprovados esses projetos,os efeitos danosos sobre a cidade serão ainda mais extensos do que apenas sobre as vidas dos municipários”, afirmou Sérgio Brum. Segundo ele, os servidores que hoje estão enquadrados em regime de dedicação exclusiva, que assegura a isenção necessária para que defendam a sociedade acima de interesses particulares, perdendo essa parcela significativa da sua remuneração, serão forçados a complementar sua renda atuando também na iniciativa privada.

Vereadores de oposição e representantes dos municipários estão se articulando para a organização de uma nova reunião, na próxima semana, com a concentração de engenheiros, arquitetos e procuradores da PMPA. O objetivo é intensificar o trabalho no sentido de que mais vereadores participem desse encontro e ouçam os servidores. Aproximações desse tipo mobilizam os parlamentares e criam oportunidades de conversão de votos que se tornam favoráveis aos municipários, como já tem ocorrido.

ASTEC – DIRETORIA 2017/2018
RESPEITO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *