sábado , setembro 25 2021
Home / BANNER / Astec participa de ato público contra o projeto de Reforma da Previdência

Astec participa de ato público contra o projeto de Reforma da Previdência

Presidente da Astec, eng. agron. Irineu Foschiera

A Astec participou, nesta tarde, de ato público de municipários em defesa do direito a aposentadoria, em frente a Câmara Municipal. O objetivo era pressionar os vereadores pela rejeição do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 002/2020, que trata da Reforma da Previdência. Durante o ato, o presidente da entidade, eng. agron. Irineu Foschiera, manifestou apoio incondicional à greve dos servidores da Educação. Quanto à tramitação do PELO 002/20, declarou que “a posição da Astec sempre foi de que o debate técnico deveria ser feito no âmbito do Conselho de Administração do Previmpa e as discussões da categoria deveriam ser feitas via Simpa, que representa toda a categoria. Sempre fomos contrários à divisão dos servidores em diferentes grupos profissionais, quanto a temas que dizem respeito ao conjunto  dos municipários.

Como associação, buscamos o diálogo com vereadores da base do governo e de oposição, explicamos, debatemos e apresentamos dados sobre a situação do Previmpa. E notamos que alguns vereadores tinham informações equivocadas sobre a previdência municipal. Levamos a informação sobre a não necessidade de se alterarem as regras, nesse momento.

A Astec se posiciona contrária ao PELO 002/2020, que ataca o Previmpa sem necessidade, e conclama os vereadores para que se detenham no estudo dos relatórios técnicos sobre as finanças do Departamento; que não aprovem esse projeto prejudicial à previdência municipal.

A Astec também esclarece que as alterações que constam da emenda protocolada em 12 de maio corrente, por 14 vereadores da base do governo, não atende às reivindicações dos municipários e não resulta de nenhuma negociação com esta associação.

Permanecemos abertos a negociações com o governo e os vereadores, visando minimizar os prejuízos aos servidores municipais.

Apoiamos as reivindicações do Simpa e o parecer do Conselho de Administração do Previmpa, contrário à reforma proposta pelo Executivo.”

Os diretores de Relações com Aposentados e Pensionistas, enf. Patrícia Wiederkehr, e Administrativo, adm. Raul Giacobone, também estiveram presentes ao ato público, representado a Astec.

Fortaleça a Astec!
Clique aqui e associe-se!
#Se puder, fique em casa!

ASTEC – Diretoria Executiva 2021/2022
UNIÃO, RESISTÊNCIA & LUTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *