segunda-feira , janeiro 25 2021
Home / Notícias / Astec mobilizada na SMS

Astec mobilizada na SMS

A Entidade discute o ponto eletrônico do HMIPV e as PPPs, em conjunto com Conselho Municipal da Saúde e demais representantes de categorias profissionais.

 

A questão da implantação do ponto eletrônico no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas está na agenda da Astec para dois encontros. O segundo Promotor de Justiça e Defesa do Patrimônio Público, Cesar Luis de Araújo Faccioli, marcou para a sexta-feira, 17/12, reunião com o Secretário da Saúde, Cesar Casartelli. Também na terça-feira, 21/12, está agendado novo encontro para discutir o assunto, no próprio HMIPV.

O objetivo é regulamentar o registro eletrônico da efetividade, utilizando o mesmo critério para todos os servidores, evitando discriminações.

Outro tema em debate na área, encaminhado pelo Conselho Municipal da Saúde, são as PPPs – Parcerias Público-Privadas. Nessa quarta-feira, 15/12, o Fórum das Entidades que representam os profissionais da área da saúde circula pela Câmara de Vereadores, a partir das nove horas da manhã, visitando os parlamentares e entregando um documento às lideranças em que indica a postura contrária dos profissionais à adoção desse caminho para atender às demandas da população porto-alegrense.

Esse mesmo documento de repúdio às PPPs foi entregue, na sexta-feira, dia 10/12, à Promotoria Pública e, na próxima sexta-feira, 17/12, haverá nova reunião do Fórum, para balanço do movimento e novos encaminhamentos.

ASSOCIATIVISMO SE FAZ COM COERÊNCIA E UNIDADE
Diretoria Executiva Gestão 2009 – 2010 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *